Nesta segunda-feira Dibu Martínez e Mary Earps foram coroados como os melhores goleiros da temporada pela FIFA. Pesou na decisão os títulos de suas respectivas seleções na Copa do Mundo e Eurocopa.
O melhor goleiro foi decisivo na Copa do Mundo. Fazendo excelentes defesas ao longo do torneio, Martínez foi peça principal na equipe campeã mundial no Catar, em dezembro. O goleiro, atualmente no Aston Villa, tem 30 anos e ganhou seu grande destaque após ganhar a titularidade na sua seleção. Além da Copa do Mundo, também ganhou Copa América e a Finalíssima Intercontinental com a seleção.
“Agradeço ao Scaloni que me deu a chance da vida na titularidade da nossa seleção. Sei o que representou para nossa gente esse título e sou muito grato”, disse após receber o prêmio das mãos do brasileiro Julio Cesar. Ele bateu a concorrência do belga Courtois e o marroquino Bounou.
No feminino, Earps bateu as concorrentes Tiane Endler e Ann-Katrin Berger. A goleira do Manchester United conquistou a Eurocopa com a Inglaterra e, em seis jogos, tomou apenas dois gols. A inglesa agradeceu aos treinadores de clube e seleção, além de fazer uma reflexão. “As vezes o sucesso significa ganhar um troféu, outras, é seguir no seu dia a dia”. Foi o primeiro prêmio da inglesa de 29 anos de idade.
She’s at the top of her game. 🧤
🏴 Mary Earps has been named #TheBest FIFA Women’s Goalkeeper 2022! pic.twitter.com/tFa5b35jhj
Os prêmios foram distribuídos em cerimônia organizada pela FIFA, nesta segunda-feira, em Paris.
Fonte: Ogol
Comentários