Em time que está ganhando não se mexe, ou melhor, em seleção que está ganhando. Lionel Scaloni, treinador que encerrou o jejum de títulos da Argentina, teve seu contrato renovado com a AFA até 2026, quando acontece a próxima Copa do Mundo.
Scaloni, de 44 anos, assumiu o comando da seleção argentina em 2018 e, desde então, conquistou três títulos. O primeiro deles foi a Copa América, em pleno Maracanã, contra o Brasil, encerrando um jejum de 28 anos sem títulos dos argentinos. Depois, vieram a Finalíssima, contra a Itália, e a conquista mais importante de todas, a Copa do Mundo vencida no Catar.
Sob o comando de Scaloni, a Argentina só perdeu um dos quatro troféus que disputou. Em 2019, ele foi eliminado nas semifinais da Copa América pelo Brasil, que viria a ser campeão contra o Peru.
A próxima Copa do Mundo, de 2026, acontecerá em sede tripla: Estados Unidos, México e Canadá. Além do anúncio de sua permanência no cargo da seleção argentina, Scaloni pode faturar também nesta segunda-feira (27) o prêmio de Melhor Treinador do Mundo, concedido pela Fifa, que terá seus vencedores divulgados ainda hoje.
CONFIRMADO: Hay @lioscaloni para rato 😉
¡Seguimos! 💪🇦🇷#ScalonetaModoOn #TodosJuntos pic.twitter.com/4YM6R7ZGW8
Fonte: Ogol
Comentários