O Snapchat está apresentando um chatbot desenvolvido com a versão mais recente do ChatGPT da OpenAI. De acordo com o CEO da Snap, Evan Spiegel, isto é uma aposta levando em conta que os chatbots de inteligência artificial se tornarão cada vez mais parte da vida cotidiana das pessoas.
Chamado de “My AI”, o bot do Snapchat será fixado na guia de bate-papo do aplicativo acima das conversas com amigos. Embora inicialmente disponível apenas por US$ 3,99 por mês para assinantes do Snapchat Plus, o objetivo é eventualmente disponibilizar o bot para todos os 750 milhões de usuários mensais do Snapchat, disse Spiegel ao The Verge.
A grande ideia é que, além de conversar com nossos amigos e familiares todos os dias, vamos conversar com a IA todos os dias. E isso é algo que estamos bem posicionados para fazer como um serviço de mensagens.
Evan Spiegel, CEO da Snap
No lançamento, o My AI é essencialmente apenas uma versão rápida do ChatGPT compatível com dispositivos móveis dentro do Snapchat. A principal diferença é que a versão Snap é mais restrita no que pode responder.
Os funcionários da Snap o treinaram para aderir às diretrizes de confiança e segurança da empresa e não dar respostas que incluam palavrões, violência, conteúdo sexualmente explícito ou opiniões sobre tópicos arriscados, como política. A Snap planeja continuar ajustando o My AI à medida que mais pessoas o usam e relatam respostas inadequadas.
Embora o ChatGPT tenha se tornado rapidamente uma ferramenta de produtividade, a implementação do Snap trata a IA generativa mais como uma persona. A página de perfil do meu AI se parece com o perfil de qualquer outro usuário do Snapchat, embora com seu próprio Bitmoji alienígena. O design sugere que o My AI deve ser tratado como outro amigo dentro do Snapchat para você conversar, não um mecanismo de busca.
A Snap é uma das primeiros empresas a contratarem o novo nível empresarial da OpenAI chamado Foundry, que permite que as empresas executem seu modelo GPT-3.5 mais recente com computação dedicada projetada para grandes cargas de trabalho.
Spiegel diz que a Snap provavelmente incorporará modelos de linguagem de outros fornecedores além da OpenAI ao longo do tempo e que usará os dados coletados do chatbot para informar seus esforços mais amplos de IA.
Fonte: Olhar Digital
Comentários