Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESArrascaeta vai de herói a vilão e Del Valle bate Flamengo nos...

Arrascaeta vai de herói a vilão e Del Valle bate Flamengo nos pênaltis pela Recopa

spot_img

Não foi dessa vez que Vitor Pereira conquistou seu primeiro título como técnico do Flamengo. O rubro-negro venceu no tempo normal com gol de Arrascaeta no apagar das luzes, mas o próprio uruguaio desperdiçou pênalti e o Independiente Del Valle ficou com o título da Recopa Sul-Americana. 

Outro marco da noite de terça-feira foi o recorde de público no Maracanã. 71.144 torcedores estiveram presentes no estádio, o maior público do futebol brasileiro desde a Copa do Mundo de 2014. 

O primeiro tempo no Maracanã foi quente, com a arbitragem não se mostrando preparada para controlar o jogo. Apesar disso, o Flamengo tentou fazer de tudo para criar suas oportunidades em uma formação um pouco diferente: Thiago Maia jogou como um terceiro zagueiro ao lado de David Luiz e Fabrício Bruno. 

As chances do rubro-negro logo começaram a aparecer. Pedro quase abriu o placar após cruzamento preciso de Everton Ribeiro, mas sua cabeçada parou no goleiro. O centroavante chegou a balançar a rede minutos depois, mas impedimento foi marcado no momento da finalização. 

O momento em que o Flamengo mais pareceu perto do gol foi quando acertou a trave em dois lances seguidos em 60 segundos. Primeiro, Thiago Maia fez a trave tremer; no lance seguinte, belo cruzamento de Everton Ribeiro e Ayrton Lucas cabeceou forte e acertou o travessão. Nada de gol. 

Nos acréscimos, o rubro-negro carioca voltou a ficar no quase. O lateral-direito Varela fez ultrapassagem na grande área, recebeu de Gabigol e tentou chute cruzado, mas parou no goleiro Moisés Ramirez. Ainda antes do intervalo, Arrascaeta apareceu livre na área para aproveitar novo cruzamento, mas cabeceou para fora. 

O segundo tempo foi marcado pela tensão e apreensão. Debaixo de muita chuva, o Flamengo não conseguiu repetir o mesmo ímpeto dos 45 minutos iniciais e criou bem menos jogadas perigosas. Inclusive, alguns jogadores pareceram claramente sentir a parte física e o nível foi caindo aos poucos. Vitor Pereira precisou mexer. 

Antes das modificações, Pedro ficou no quase novamente. Após cruzamento do lado esquerdo, o centroavante desviou de cabeça e a bola passou perto do gol. Faltando 20 minutos para o fim, Everton Cebolinha e Gerson entraram nas vagas de Thiago Maia e Vidal. Pouco mudou e, aos 37, Vitor Pereira apelou para Matheuzinho e Matheus Gonçalves. 

Nos acréscimos, o Flamengo não conseguiu impor um ritmo de pressão alucinante. A torcida até perdeu a paciência e gritos de ‘time sem vergonha’ ecoaram no Maracanã. Tudo isso para, no último ataque rubro-negro da partida, Giorgian De Arrascaeta marcar o seu primeiro gol na temporada e deixar o placar em igualdade. O gol foi checado, mas tudo foi validado. Assistência de Everton Cebolinha. 

O tempo extra reascendeu o ânimo no estádio. Após os gritos de protesto, hino e gritos de apoio ao Flamengo foram ouvidos com a torcida em êxtase. No entanto, o rubro-negro assustou na prorrogação apenas em jogadas individuais de Matheus Gonçalves. Nada de gols e penalidades à vista. 

Em uma das tradições do futebol, Arrascaeta – herói no tempo normal – abriu as cobranças parando em Ramirez; Faravelli marcou e colocou o Del Valle na frente.  David Luiz fez o primeiro do Flamengo; Hoyos confirmou a vantagem dos equatorianos. Everton Cebolinha e Previtali também marcaram. 

Gerson bateu bem e manteve as esperanças flamenguistas; Schunke marcou e a vantagem ainda era do Del Valle antes da última rodada de cobranças. Gabigol bateu com muita categoria para manter o Fla vivo, mas Landázuri venceu Santos e o Independiente Del Valle levou a Recopa em pleno Maracanã. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img