O Manchester City confirmou seu favoritismo e subiu mais um degrau na corrida pelo título da Copa da Inglaterra. Nesta terça-feira, os citizens visitaram o Bristol City, clube que disputa a segunda divisão inglesa, e, com tranquilidade, venceram por 3 a 0.
Com a vitória, a equipe comandada por Pep Guardiola avança para as quartas de final da FA Cup e agora aguarda sorteio para conhecer o próximo adversário na competição.
Como era de se esperar, o Manchester City se lançou ao ataque e quase abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Kalvin Philips recebeu com espaço, arriscou de fora e carimbou o travessão. Do outro lado, o Bristol não se intimidou e deu uma resposta à altura no lance seguinte. Após bobeada de Akanji, Wells recebeu na área e bateu firme. A bola desviou em Rúben Dias e saiu pela linha de fundo.
A tentativa de trocação por parte dos mandantes, entretanto, foi em vão. Logo aos sete, Mahrez recebeu pela direita, tabalou com De Bruyne e cruzou rasteiro para Foden, que se projetou na segunda trave e empurrou para o fundo das redes, colocando os Citizens em vantagem.
Na frente do placar, o time comandado por Pep Guardiola usou da experiência para diminuir o ritmo e administrar as ações. O Bristol até que tentou manter o duelo equilibrado, mas encontrou muita dificuldade para se manter com a bola nos pés.
A postura mais cautelosa do Manchester City durou até momentos antes do intervalo. De volta à pressão, os visitantes quase ampliaram com De Bruyne, que se livrou como quis da marcação de Williams, mas finalizou por cima do gol.
Na volta do intervalo, o City manteve a estratégia e, em ritmo de treino, controlou as ações diante do Bristol. Com o controle da posse e sem ser ameaçado na defesa, a equipe de Guardiola fez o tempo passar e, quando acelerou seu jogo, balançou as redes.
Aos 28, Aké recebeu de De Bruyne e descolou bom passe para Julián Álvarez no meio da área. O argentino deu sequência à jogada e viu Foden bater de primeira. Vyner ainda tentou o corte, mas acabou desviando contra a própria meta.
Pouco depois, se aproveitando da desorganização defensiva do Bristol, De Bruyne recebeu de Grealish e, com espaço na intermediária, colocou no cantinho, dando números finais à partida: 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários