Parecia que seria mais tranquilo, mas o América Mineiro está na próxima fase da Copa do Brasil. O time mineiro foi até Palmas enfrentar o Tocantinópolis e, em um jogo que teve longa paralisação por falta de energia, o resultado final foi 1 a 1.
O regulamento dava vantagem ao América, que com esse empate já está garantido na fase posterior da copa nacional. O time de Tocantins foi guerreiro e lutou durante toda a segunda etapa, mas não foi o suficiente.
O etapa inicial entre Tocantinópolis e América rendeu muito. Primeiramente, a partida começou com alguns minutos de atraso por problemas de iluminação no estádio onde foi realizada a partida. Também chovia muito. Sete minutos após o horário marcado, a bola rolou e um duelo bem movimentado dentro de campo começou.
Com Aloísio e Wellington Paulista juntos no comando de ataque, o América começou atacando mais e fez o goleiro adversário trabalhar bastante. Anderson Testa fez defesas importantes em finalizações dos dois centroavantes do Coelho nos minutos iniciais do confronto. Não o suficiente para não ver sua equipe sair atrás.
Aos sete minutos, Felipe Azevedo tentou chute da entrada da área e a bola desviou no braço do zagueiro Marcondi. Na cobrança, Wellington Paulista bateu da sua forma característica e não deu chance ao arqueiro do time da casa para abrir o placar. 1 a 0.
Aos 24 minutos, novo apagão no Estádio Ribeirão. A iluminação caiu praticamente por completo e o jogo ficou paralisado por mais de uma hora. O adiamento chegou a ser cogitado, mas a bola voltou a rolar. A segunda parte do primeiro tempo, no entanto, não empolgou. Os times sentiram bastante a pausa e não conseguiram criar nenhuma grande chance para mudar o placar até o intervalo.
O segundo tempo não poderia ter começado melhor para o time da casa. Logo aos dois minutos, o Tocantinópolis conseguiu o gol de empate e colocou fogo na partida. Após cobrança de escanteio, a defesa americana não cortou com êxito e Chico Bala aproveitou para bater bonito de canhota e deixar tudo igual.
Ainda em vantagem pelo regulamento, o América de Vagner Mancini tentou reagir explorando seu banco de reservas. O treinador foi modificando o time, usou todas as substituições e jogadores importantes como Henrique Almeida e Benitez atuaram na segunda etapa. O Coelho seguiu criando as melhores chances, mas não as aproveitava.
Nos minutos finais, a arbitragem indicou cinco minutos de acréscimo. Era o tempo que o Tocantinópolis precisava para pelo meno esboçar uma pressão em busca do gol da classificação, mas pouco ameaçou o gol de Matheus Cavichioli. O América se segurou e ficou com a vaga na próxima fase.
Fonte: Ogol
Comentários