Para “embedar” vídeos no Twitter, você precisa abrir o Tweet com vídeo no navegador, copiar seu código HTML e colá-lo no seu tweet. Parece simples, mas esse processo tem uns macetes. E tudo começa na função “embed tweet” (ou “incorporar tweet”, na versão em português).
Por meio dela, você deixa seus Tweets mais dinâmicos (e com chance maior de gerar engajamento) sem gastar internet para fazer upload dos vídeos. É como se você os pinçassem dos tweets para colocar diretamente nos seus. Dá para fazer e o Olhar Digital te mostra como.
Como incorporar vídeos no Twitter
Quando você vê algum tweet legal e quer acrescentar algo a ele (piada, trocadilho, observação irônica), o caminho é clicar em retweet e escolher “comentar o tweet”, certo? Sim, mas não necessariamente.
Para tweets com vídeo, você pode “embedá-lo”. Assim, você o coloca diretamente no seu tweet – com o devido crédito a quem gastou internet e tempo para subí-lo. Veja abaixo a diferença entre um retweet com comentário e um Tweet com vídeo incorporado:
Abaixo, você confere como fazer essa mágica, a partir do aplicativo do Twitter:
Tempo necessário: 3 minutos.
Como “embedar” vídeos no Twitter
- No tweet com vídeo (aberto no app), toque no ícone de “compartilhar Tweet” e, depois, em “Copiar Link”
- Cole o link num navegador (Google Chrome, Firefox, Safari etc)
- Vá nas reticências e escolha “Incorporar Tweet”
- Toque em “Copy Code”
- De volta ao app, toque no ícone de “Novo Tweet” e, depois, cole o código HTML
- Deixe só o link “t.co” no Tweet
- (Opcional) Acrescente sua piadoca, comentário, observação etc acima do link
- Por fim, toque em Tweetar e confira o tweet
Pronto. Agora, seus comentários filosóficos, observações ácidas e memes ficarão mais interessantes (e divertidos) para quem te segue. E você nem precisa produzir vídeos para isso.
Por fim, é importante ressaltar: o passo a passo acima é num iPhone, mas o processo é o mesmo em celulares com Android e computadores (seja no Linux, Windows ou Mac).
Imagem de destaque: Pedro Spadoni / Olhar Digital
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários