Ao que parece, comandar a Tesla, SpaceX, Twitter, Neuralink, entre outros investimentos, não é o bastante para Elon Musk. Segundo informações do The Information, o bilionário pode estar planejando agora um rival para competir com a tecnologia do momento: o ChatGPT.
De acordo com o portal, Musk teria entrado em contato com pesquisadores de IA nas últimas semanas para checar a possibilidade de desenvolvimento de uma alternativa ao ChatGPT. Fontes apontam que o empresário conversou com Igor Babuschkin, pesquisador de Inteligência Artificial que trabalhou no DeepMind AI da Alphabet: o bate-papo teria abordado a formação de um laboratório de pesquisa de IA.
Elon Musk e OpenAI
Ainda conforme reportagem do tabloide, o projeto está em fase inicial, e não há planos para desenvolver produtos específicos. Babuschkin negou que esteja envolvido oficialmente no planejamento.
ChatGPT: a corrida da concorrência
O ChatGPT se tornou um grande fenômeno mundial desde que chegou ao mercado, em dezembro, lançando uma corrida global para expandir a tecnologia IA. Após a OpenAI anunciar o produto, empresas como Microsoft e Google também apresentaram suas versões — o Bing e o Bard, respectivamente.
A China também anunciou que lançaria sua própria versão da plataforma através do Baidu. A gigante chinesa Alibaba está igualmente testando uma alternativa.
Com um sistema de inteligência artificial de perguntas e respostas, o ChatGPT é alimentado pela OpenAI para “pensar” e responder como um humano, elevando o nível da tecnologia de chatbots.
Fonte: Olhar Digital
Comentários