Chris Rock finalmente decidiu dar a sua versão do que ficou conhecido como “tapa no Oscar”, situação na qual recebeu um tapa no rosto desferido por Will Smith. Visto que tudo na mão de um comediante vira piada, o humorista irá apresentar o especial “Chris Rock: Selective Outrage” (Indignação Seletiva, em tradução) na Netflix, o conteúdo será o primeiro a ser transmitido em tempo real pelo streaming.
O que aconteceu?
Na época, o acontecimento dominou tanto o mundo das celebridades, com diversos artistas escolhendo “lados”, quanto as redes sociais — Will Smith gerou 25 vezes mais buscas com tapa no Oscar do que filme vencedor. Vídeo do momento da agressão também é o mais popular do YouTube de 2022.
Embora Rock tenha feito alusão ao tapa em diversos outros shows — já que pessoas da plateia questionavam —, ele nunca se pronunciou oficialmente. O humorista até chegou a declarar que só falaria sobre o tema caso fosse pago.
Smith foi banido por 10 anos do Oscar como punição pela agressão. Em seu primeiro pronunciamento após o ocorrido, ele disse aceitar a decisão da Academy Awards. Posteriormente, em publicação no Instagram, também se desculpou com o humorista e ainda renunciou a sua vaga na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Na época, Rock não quis prestar queixa contra o ator.
A transmissão do stand-up será que horas no Brasil?
A estreia do especial ocorre uma semana antes da 95ª edição do Oscar, que acontece no dia 12 de março. “Chris Rock: Selective Outrage” vai ao ar no dia 4 de março e deve ser exibido ao vivo globalmente pela Netflix às 22h no horário da Costa Leste (ET) dos EUA e 19h no horário da Costa Oeste (PT).
No Brasil, conforme checado pelo Olhar Digital, o show ao vivo está agendado para transmissão às 00h do horário de Brasília, ou seja, já no dia 5 de março — embora o título não apareça nas buscas da plataforma.
Um lembrete para o início do evento também pode ser configurado. Vale lembrar que Rock tem outros dois especiais já disponíveis no streaming.
Com informações do The Wall Street Journal
Fonte: Olhar Digital
Comentários