A Warner Bros. Discovery, operadora do HBO Max, entrou com um processo contra a Paramount Global pelos direitos exclusivos de transmissão de “South Park”, famosa série de desenho animado. Segundo o conglomerado de mídia, a Paramount quebrou um acordo e estaria desviando o conteúdo da produção para seu próprio serviço de streaming, o Paramount +.
Entenda o caso bem rápido:
Protocolado na semana passada, a HBO pede mais de US$ 200 milhões em danos na ação judicial, que diz que a Paramount procurou “aproveitar-se injustamente da Warner HBO, quebrando seu contrato e roubando seu conteúdo”.
A HBO também aponta que a South Park não informou sobre nenhum episódio extra da 24ª temporada na época, e ainda forneceu menos do que os episódios acordados. A Warner acusa a South Park Digital Studios e a MTV Estúdios de Entretenimento (canal da Paramount) de conspiração.
O CEO da Paramount, Robert Bakish, relatou um aumento no número de assinantes após o lançamento dos filmes South Park The Streaming Wars (2021) e Streaming Wars Part 2 (2022), entre outros campos de crescimento (como financeiro). Para a HBO, os lucros do streaming foram conquistados às suas custas.
Ao Engadget, a Paramount afirmou que o processo é “sem mérito” e que ainda está honrando o contrato com a Warner, apesar de a companhia não estar pagando as taxas de licenciamento dos episódios já entregues.
“South Park” é uma série animada que satiriza situações e conceitos da sociedade com humor ácido. Ele é um dos programas mais antigos da história da TV, estando no ar há 26 anos.
Com informações do Estadão, Bloomberg e Engadget
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários