A Juventus segue cada vez mais firme no seu processe de reabilitação no Campeonato Italiano. Nesta terça-feira, diante do seu rival Torino, a Velha Senhora soube sofrer, foi letal nas bolas aéreas e, de virada, venceu por 4 a 2.
Com o resultado, a Juve emplaca a quarta vitória consecutiva na Serie A, soma 35 pontos, no sétimo posto, e volta a colar no pelotão de frente da competição. Do outro lado, a equipe granata permanece com 31 e figura no nono posto.
O derby começou intenso em Turim. Logo aos dois, após cobrança de escanteio pela direita, Buongiorno desviou no meio da área e a bola se ofereceu para Karamoh, que dominou e bateu firme, colocando o Torino em vantagem.
A Juve não demorou para assimilar o golpe e empatou o clássico aos 16. Kostic fez ótima jogada individual pela esquerda e levantou na área. A defesa granata não conseguiu cortar e Cuadrado apareceu para finalizar cruzado, sem chances para Milinkovic-Savic.
Sem se intimidar com a reação bianconera, o time visitante manteve o volume ofensivo, criou boas chances e, pouco antes do intervalo, chegou ao segundo gol. Aos 42, Ilic recebeu pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou rasteiro para Sanabria, que se antecipou à marcação de Bremer e desviou para o fundo das redes.
Firme na bola parada, a Juve evitou o pior e igualou o marcador do derby nos acréscimos. Di María cobrou escanteio no capricho e encontrou Danilo, que foi no terceiro andar e testou bonito. A bola desviou na trave, em Milinkovic-Savic e entrou: 2 a 2.
A volta para o segundo tempo entregou tudo o que se espera de um derby: muita intensidade, equilíbrio e grandes oportunidades de perigo para ambos os lados. Aos quatro, após receber bom passe de Fagioli, Vlahovic tocou na saída do goleiro, mas carimbou o poste.
Em resposta, o Torino também parou na trave. Alex Sandro bobeou na saída de bola e deu um presente para Linetty, que soltou uma bomba e estremeceu a trave defendida por Szczesny.
Dentro deste quadro de igualdade, a Velha Senhora encontrou um caminho para definir a partida. Aos 26, Chiesa levantou bola na área e encontrou Bremer. O zagueiro brasileiro cabeceou bem e marcou o da virada dos bianconeri.
Aproveitando o momento, a Juventus se aproveitou da fragilidade defensiva do Torino e castigou pelo alto outra vez. Aos 35, após cobrança de falta de Kostic e participação de Bremer, Rabiot, em condição legal, apareceu na segunda trave e deu números finais ao derby: 4 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários