Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESMaracanã é antídoto para Flamengo evitar trinca de decepções com Recopa

Maracanã é antídoto para Flamengo evitar trinca de decepções com Recopa

spot_img

A Recopa Sul-Americana está longe de figurar entre as principais metas da temporada para o Flamengo, mas acabou por ganhar um peso inesperado para o clube e, principalmente, para Vítor Pereira. Depois de decepções na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes, o Rubro-Negro vai a campo para evitar um “hat-trick” de títulos perdidos em dois meses, com o Maracanã como principal trunfo.

A expectativa para essa terça-feira, às 21h30, é de um Maracanã com público recorde no ano. A capacidade máxima para o jogo é de 73 mil pessoas, e o número deve ficar próximo de ser preenchido. Com pouca presença de torcedores do Independiente del Valle, o estádio tem tudo para se tornar um verdadeiro caldeirão no duelo entre campeões da Libertadores e da Sul-Americana.

O Maracanã é o diferencial em relação aos outros títulos disputados em 2023. Na Supercopa do Brasil, o Flamengo até teve apoio maciço de torcedores, mas em campo neutro no Mané Garrincha, com torcida dividida com o Palmeiras, que se sagrou campeão. No Mundial, a disputa foi no Marrocos, e o Al Hilal pareceu se sentir mais confortável, embora atuando também fora de casa.

O regulamento da Recopa Sul-Americana é diferente e prevê jogos de ida e volta na casa de cada um dos desafiantes. No Equador, o del Valle foi superior e venceu por 1 a 0, carregando a vantagem no placar para o Rio de Janeiro.

A decisão por deixar Dorival Júnior sair para apostar em Vítor Pereira foi ousada. O técnico brasileiro foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores no comando do Flamengo, embora nunca tenha sido unanimidade. A polêmica sobre a saída mal-explicada do Corinthians acabou por dar pouca paz ao novo técnico, mas logo ficou no passado. A pressão cresceu por conta dos resultados e mal desempenho.

A diretoria rubro-negra segue confiante na escolha de Vítor Pereira. Sempre mais passional, o torcedor já questiona se foi mesmo a melhor opção. A derrota para o Palmeiras foi dolorosa por ser o grande rival dos anos recentes. No Mundial, o Flamengo sabia que o título era difícil, mas a expectativa era por um confronto com o Real Madrid, e a queda para o Al Hilal, por mais forte que seja o clube árabe, foi recebida como um vexame. O favoritismo contra o Independiente del Valle é ainda maior, e a derrota em Quito não contribuiu para resgatar a confiança.

A sequência para VP não é das mais fáceis. Depois da Recopa, o Fla encara dois clássicos pelo Carioca, contra Vasco e Fluminense. Uma sequência negativa na semana pode ser desastrosa para o ambiente na Gávea.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img