Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESVitor Roque completa 18 anos com números galácticos para a idade

Vitor Roque completa 18 anos com números galácticos para a idade

spot_img

Onde você estava quando completou 18 anos? Ou, então, quais os seus planos para quando completar 18 anos? Comumente, os anseios transitam entre tirar a carteira de motorista, passar no vestibular ou tomar aquela primeira cerveja (legalmente). Na precocidade do futebol, Vitor Roque chega nesta terça-feira, 28 de fevereiro, à maioridade, com números que superam craques e também o colocam em pé de igualdade com a atual dupla brasileira de ataque do Real Madrid.

Hoje atacante do Athletico Paranaense, Vitor Roque foi revelado pelo Cruzeiro, mas teve o início na categoria de base no América. A estreia como profissional foi antes de completar 17 anos, em outubro de 2021, e desde então foram 13 gols marcados – seis pelo Cruzeiro e sete pelo Athletico, para onde se transferiu em um negócio polêmico em abril do ano passado.

Na frieza dos números, é possível dizer que o início de carreira de Vitor Roque é composto por números galácticos. Pelo menos, é fácil comparar as estatísticas do centroavante com Rodrygo e Vinícius Júnior, ainda que cada um tenha um estilo de jogo e contexto no qual foi revelado completamente diferente.

Em um puro exercício de imaginação, sem qualquer compromisso científico, buscamos na base de dados de oGol o início de carreira de alguns atacantes para comparar os números deles com os de Vitor Roque até completarem 18 anos. Os dados mostram alguns fatos curiosos.

Primeiro, é que não existe base de comparação possível com Ronaldo. O Fenômeno, quando completou 18 anos, já havia marcado incríveis 52 gols, entre Cruzeiro e PSV. Deixando de lado o pentacampeão, Neymar é outro que desponta com números superiores aos de Vitor Roque, chegou à maioridade com 20 gols.

Ainda entre jogadores brasileiros, dois nomes pensados foram os de Richarlison e Gabriel Jesus, camisas 9 da seleção brasileira nas duas últimas Copas do Mundo. Richarlison, com 18 anos, era jogador da categoria de base do América e ainda não havia estreado como profissional – o primeiro jogo veio dois meses depois, e foi uma estreia com gol na Série B. Gabriel Jesus, por sua vez, só havia feito seis jogos pelo Palmeiras, sem marcar nenhum gol.

A nível internacional, dois goleadores se candidatam a rivalizar no topo do mundo pelos próximos anos. Erling Haaland, do Manchester City, assusta jogo após jogo com seus gols – nesta temporada são 33 em 33 jogos. O norueguês chegou aos 18 anos com 12 gols marcados e na época ainda jogava pelo Molde, da Noruega. Kylian Mbappé, por sua vez, tinha menos gols: o artilheiro da última Copa do Mundo fez sete e era jogador do Monaco.

Por fim, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi não poderiam ficar de fora desta lista. CR7 chegou aos 18 anos com cinco gols marcados em 27 jogos, à época como jogador do Sporting. Messi, por sua vez, estava no Barcelona, mas só havia jogado nove vezes, duas delas como titular, com um gol.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img