Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESArsenal é certeiro, goleia Everton e segue firme no topo do Inglês

Arsenal é certeiro, goleia Everton e segue firme no topo do Inglês

spot_img

Sem oferecer combustível para o City na briga pelo título inglês, o Arsenal entrou em campo nesta quarta-feira, fez o dever de casa e se manteve na liderança da competição. Diante do Everton, no Emirates, o time londrino foi certeiro no primeiro tempo, dominante no segundo e goleou por 4 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Mikel Arteta emplaca terceira vitória consecutiva na Premier League, soma 60 pontos e abre cinco para o vice-líder Manchester City.

O início de partida foi marcado por muito embate físico, busca por espaço e faltas. O Arsenal teve mais a bola, mas encontrou dificuldades para se aproximar da área do Everton, que conseguiu neutralizar o jogo londrino por um bom tempo.

Além de compactos, os Toffees também ofereceram algum risco com a bola nos pés. Principal referência ofensiva dos visitante na primeira etapa, Maupay foi o mais acionado, criou boas chances, mas pecou na conclusão das jogadas.

Do outro lado, o time de Mikel Arteta demorou, mas (ainda antes do intervalo) conseguiu mostrar suas credenciais de líder da Premier League. Já aos 39, Zinchenko fez boa jogada pela esquerda e, mesmo cercado pela marcação, descolou belo passe para o Saka, que soltou uma bomba no canto e abriu o placar no Emirates.

Pouco depois, Saka foi esperto, roubou a bola de Gueye na intermediária ofensiva e viu a bola se oferecer para Gabriel Martinelli, que bateu firme e ampliou a vantagem dos Gunners. O assistente chegou a marcar impedimento no lance, mas o VAR entrou em ação e validou o gol.

Na volta do intervalo, o Everton esboçou uma reação e chegou a incomodar a defesa londrina. Aos 16, McNeil teve uma grande chance para descontar, após invadir a área, mas a finalização do meia parou em grande defesa de Ramsdale.

Após a chance perdida pelos Toffees, o Arsenal ativou o modo “on fire” e não deu mais nenhuma oportunidade para o adversário. Dominante e envolvente, o time de Arteta encurralou o Everton e não demorou para marcar o terceiro.

Aos 26, após boa combinação pela esquerda, Trossard disparou pelo lado, levantou a cabeça e cruzou rasteiro, na medida, para Odegaard, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Sem tirar o pé do acelerador, o Arsenal continuou com sede de gol… pior para defesa do Everton. De tanto martelar, o time londrino conseguiu transformar a boa vantagem em goleada. Aos 36, após mais uma linda enfiada de bola de Zinchenko, Nketiah recebeu na área e rolou para Gabriel Martinelli, que tocou de primeira e deu números finais à partida: 4 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img