Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESAtlético despacha Carabobo no Mineirão e segue vivo na Libertadores

Atlético despacha Carabobo no Mineirão e segue vivo na Libertadores

spot_img

O Atlético Mineiro segue vivo na briga por um lugar na fase de grupos da Libertadores. Após empate na Venezuela, o Galo recebeu o Carabobo, no Mineirão, e sem dar sopa para o azar, venceu por 3 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Eduardo Coudet avança para terceira fase e vai disputar uma vaga na fase principal da competição com o vencedor de Universidad de Quito e Millonarios-COL.

Empurrado por seu torcedor, o Atlético Mineiro impôs seu ritmo nos primeiros minutos e não deu chances ao Carabobo. Tanto que aos 16, na base da pressão, o Galo inaugurou o marcador. Após boa combinação pela direita, Paulinho foi acionado na área por Edenílson e ajeitou de cabeça para Hulk, que, de perna direita, bateu de primeira e estufou as redes do Mineirão. Belo gol.

Dando continuidade ao bom momento, o time de Eduardo Coudet ampliou a vantagem dois minutos depois. Pedrinho recebeu de Patrick na área, abriu espaço e bateu firme. O goleiro Vachoux espalmou para frente e deu um presente para Paulinho, que não titubeou e colocou para dentro: 2 a 0.

O amplo domínio alvinegro se manteve por mais alguns instantes, mas o Carabobo passou a incomodar momentos antes do intervalo. Aos 40, Apaolaza foi lançado nas costas de Dodô e, de cabeça, obrigou Everson a fazer uma grande defesa.

Pouco depois, não teve jeito. Pernía aproveitou sobra na entrada da área e soltou uma bomba. A bola desviou em Jemerson no meio do caminho e entrou no cantinho.

Na volta do intervalo, o Carabobo sequer teve tempo para se articular pelo gol de empate. Logo aos três, Pernía dividiu com Hulk, deixou o braço no ataque alvinegro, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando os venezuelanos com um jogador a menos.

A vantagem numérica deu uma enorme tranquilidade para o Galo, que voltou a ser dominante e ditou o ritmo das ações. Tanto que aos 26, após rápida combinação pela esquerda, Edenílson invadiu a área, se livrou da marcação e colocou no cantinho: 3 a 1.

Com a classificação encaminhada, o Atlético se aproveitou dos espaços deixados pela defesa venezuelana e criou chances para transformar a boa vantagem em goleada.

Na melhor delas, aos 35, Patrick fez boa jogada individual pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Cuesta. Pênalti. Na cobrança, Eduardo Vargas tirou demais do goleiro e mandou pela linha de fundo.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img