De volta a campo após seguidas derrotas e uma grande goleada sofrida contra o Sport, o Bahia mostrou evolução e autoridade para golear o Jacuipense por 4 a 1 em duelo baiano e avançar na Copa do Brasil. Os gols do Tricolor foram marcados por Biel, Jacaré e Cauly. Thiaguinho marcou o de honra do Leão do Sisal.
A partida foi válida pela primeira fase da Copa do Brasil e rendeu ao Bahia uma premiação de R$ 1,7 milhão. Na segunda fase, o Tricolor terá pela frente o Camboriú, de Santa Catarina.
O Bahia não demorou a assumir uma postura propositiva, marcando alto e trocando passes no ataque. Acertou o gol aos 2, em cabeçada de Goulart após escanteio e aos 7, em chute de fora da área de Acevedo, que o goleiro Jean espalmou. Aos 9, Goulart cabeceou forte após cruzamento de Jacaré e levou perigo em bola que saiu por cima do gol.
O jogo foi animado, com o Jacuipense também indo ao ataque, como em chute da entrada da área, que foi para fora. Pouco depois, o Bahia chegou bem em cruzamento da esquerda, que terminou com disputa de Jacaré na segunda trave e bola afastada na pequena área. Então o Tricolor abriu o placar aos 22, quando Jacaré cruzou da direita, Biel dominou na área, ajeitou e acertou o ângulo. Bonito gol.
O Jacuipense assustou o Bahia aos 25, quando após cruzamento da intermediária, William entrou livre na segunda trave, cabeceou no contra-pé e a bola saiu rente à trave. Aos 29, o Bahia até balançou a rede com Matheus Bahia, que recebeu de Cauly e bateu na saída do goleiro. No entanto, o gol foi anulado por impedimento do lateral.
O Leão do Sisal até conseguiu ter a bola por alguns minutos, mas faltou lances de maior perigo. Então o Bahia castigou aos 39, em cobrança de escanteio de Cauly, a bola bateu em Raphinha e morreu na rede. Placar ampliado com gol contra. O Jacuipense ainda assustou em cabeçada de Kanu por cima da meta, mas o Tricolor foi para o intervalo com a vantagem.
O Bahia quase ampliou logo na volta do intervalo, quando após boa triangulação, Cauly cruzou e Goulart teve chute travado na pequena área. Diferente do primeiro tempo, o Tricolor já não se lançou com tanto ímpeto ao ataque, mas foi o suficiente para ampliar. Aos 11, Raphinha tentou o corte em jogada de Biel e acabou deixando a bola em ótima condição para Jacaré cabecear para a rede.
Depois do gol contra e da ‘assistência’, Raphinha tentou se recuperar e levou perigo em chute para fora após entrar livre pela direita. Só que com espaço, o Bahia fez a festa. Aos 16, em contra-ataque mortal, Biel esteve livre pela esquerda e serviu Cauly, que bateu de primeira e marcou o quarto.
O técnico Renato Paiva promoveu três mudanças após o quarto gol e rodou o elenco do Bahia, em uma partida já resolvida muito cedo. Com isso, o Tricolor atuou em ritmo de treino, acelerando poucas jogadas. Já o Jacuipense pareceu desistir de qualquer reação e foi mais protocolar em campo, mesmo tendo a bola em alguns momentos.
O Bahia voltou a assustar aos 36, quando Yago Felipe ajeitou para Jacaré, que bateu colocado da meia-lua, mas mandou ao lado do gol. Aos 38, Biel encontrou Everaldo na área, mas o chute foi fraco e defendido por Jean. Mas para reforçar o aspecto negativo da temporada, aos 44, Thiaguinho recebeu livre na área, bateu no alto e marcou o gol de honra do Jacuipense. Goleada para classificação do Tricolor.
Fonte: Ogol
Comentários