O Ceará é mais um garantido na segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Vozão visitou a Caldense, em Poços de Caldas, aproveitou as oportunidades e venceu por 3 a 0.
Com o resultado, o Alvinegro de Porangabussu agora vai cruzar o caminho do Ituano, que avançou após empatar com o Princesa de Solimões, do Amazonas.
Jogando em casa, a Caldense tentou surpreender o Ceará e ocupou o campo ofensivo. Com intensidade e muita movimentação dos homens de frente, a Veterana flertou com o primeiro gol, mas Mayco Félix, Bruninho e Fabrício não aproveitaram as chances.
Passados os momentos de pressão, o Vozão, enfim, equilibrou as ações e, logo em sua primeira boa descida ao ataque, abriu o placar em Poços de Caldas. Aos 28, após boa combinação entre Vitor Gabriel e Erick, Janderson invadiu a área e bateu cruzado para o fundo das redes.
Na frente do placar, o time visitante adiantou suas linhas e viu o duelo ficar aberto nos minutos finais. Na base da trocação, o Vovô quase ampliou com Warley, mas o camisa 17 parou na trave.
Na volta do intervalo, o Ceará adotou uma postura ainda mais agressiva e não demorou para ampliar a vantagem. Logo aos dois, Vitor Gabriel fez bela jogada individual, se livrou da marcação de Patrick Marcelino e, com categoria, colocou no canto, sem chances para Elisson.
O gol cearense foi um balde de água fria nas pretensões da Veterana, que ainda esboçou uma reação, mas não conseguiu superar a defesa alvinegra. E na reta final, já na base do abafa, a Caldense se desorganizou e levou o terceiro.
Aos 41, após bobeada na saída de bola, Jean Carlos aproveitou sobra e finalizou para boa defesa de Elisson. No rebote, Luvannor apareceu livre e completou para as redes, fechando o placar: 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários