Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom gols e virada no fim, United bate West Ham e avança...

Com gols e virada no fim, United bate West Ham e avança às quartas da FA Cup

spot_img

O United segue vivendo um momento espetacular na temporada. Três dias após comemorarem o título da Copa da Liga Inglesa, os Red Devils voltaram a campo, agora pelas oitavas de final da FA Cup, e também venceram. Em Old Trafford, o time de Ten Hag encarou o West Ham, saiu atrás do placar, mas mostrou força nos minutos finais para buscar a virada e garantir sua classificação: 3 a 1. 

Com o resultado, o Manchester United se garante mais uma vez nas quartas de final da Copa da Inglaterra e agora aguarda sorteio para conhecer seu próximo adversário na competição. 

Os primeiros 45 minutos não empolgaram no Teatro dos Sonhos. Jogando em casa, o Manchester United tomou a iniciativa, mas esbarrou na forte marcação do West Ham, que pouco ofereceu espaços.

Sem conseguir impor seu jogo, o time comandado por Erik ten Hag mudou de estratégia e tentou incomodar através das finalizações de longa distância. O jovem Garnacho foi quem mais arriscou, mas sem sucesso.

Do outro lado, os Hammers, ainda que sem grande intensidade, conseguiram tramar melhor os ataques, encontraram espaços na defesa dos donos da casa e construíram as chances mais perigosas da primeira etapa.

Na melhor delas, aos 23, Benrahma descolou um lançamento longo e milimétrico para Antonio, que, com campo aberto para correr, disparou em direção a De Gea, que se agigantou e fez uma grande defesa, mantendo o zero no placar.

Na volta do intervalo, o West Ham mudou de postura e passou a ditar as ações em Old Trafford. Tanto que antes dos dez minutos, o time visitante inaugurou o marcador. Após esforço de Soucek pelo lado, o ítalo-brasileiro Emerson recebeu e acionou Benrahma, que bateu cruzado, no ângulo, e abriu o placar.

O gol desestruturou o Manchester United, que sentiu o golpe e demorou para se organizar novamente. Neste período, os Hammers tiveram a chance de matar a partida, também com Benrahma, mas não aproveitara. 

Até que aos 31 minutos, a história do jogo mudou. Após escanteio fechado de Bruno Fernandes, Aguerd tentou fazer o corte e acabou mandando contra o próprio patrimônio. Gol contra: 1 a 1.

Embalado pelo gol de empate, o United iniciou uma pressão nos minutos finais e foi buscar a virada. Aos 44, após mais uma bobeada de Aguerd, Weghorst tentou o chute na área e viu a bola sobrar para Garnacho, que bateu colocado e virou o jogo para os Diabos Vermelhos.

E ainda deu tempo para mais. Nos acréscimos, Rashford segurou a bola no fundo, abriu espaço e colocou na área. Vivendo uma noite para lá de infeliz, Aguerd falhou outra vez, errou o domínio e entregou um presente para Fred, que aproveitou para dar números finais à partida: 3 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img