O CSA está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Em jogo disputado no Pará, a equipe alagoana bateu a Tuna Luso, por 1 a 0 – com gol de Tomás Bastos. O jogo aconteceu nesta quarta-feira, no estádio Francisco Vasques, em Belém.
Agora o CSA enfrentará o Brusque na segunda fase da Copa do Brasil. Ainda sem data definida, o classificado será definido em confrontos de ida e volta.
O jogo começou equilibrado, mas os ataques não conseguiam sobressair diante das defesas. As chances criadas paravam na intermediária, com chutes de média distância ou com erros no último passe. O CSA conseguiu sair na frente com um gol aos 30 minutos. Bola levantada na área que a zaga não conseguiu cortar, Tomás Bastos ficou com ela e mandou para o fundo das redes e dar vantagem aos visitantes. A Tuna Luso teve duas chances: chute de Welthon de dentro da área e de cabeça, com Dedé.
Com a vantagem no placar e podendo até empatar para se classificar, o CSA se tranquilizou na partida. Conseguia segurar os avanços da Tuna Luso, que seguia incomodando esporadicamente em chutes de fora ou bolas na área. Mesmo com as mudanças, o cenário do jogo não se alterou. Quando tinha a bola, os azulinos conseguiam se manter com a bola, circular pelo ataque e retendo a posse de bola, sem correr riscos defensivos. No fim, o gol da etapa inicial garantiu o CSA na segunda fase da Copa do Brasil.
Fonte: Ogol
Comentários