No duelo entre Atlético-BA e Atlético Goianiense, que aconteceu nesta quarta-feira, na Bahia, tudo igual. Sem gols marcados, os goianos seguem na Copa do Brasil para a disputa da segunda fase pela vantagem do empate, dada a equipe de melhor colocação no ranking da CBF.
O Atlético Goianiense já tem adversário definido: é o Volta Redonda. Ainda sem data marcada, o confronto que define quem segue vivo na competição não tem vantagem por empate. Em caso de igualdade, as equipes definem o classificado nos pênaltis.
O primeiro tempo ficou no zero a zero. O jogo foi aberto, com os dois times buscando sempre o gol – mesmo que o Dragão tivesse a vantagem do empate. Nenhuma das equipes apostou numa estratégia mais defensiva, o que fez com que a partida fosse movimentada até certo ponto. Os baianos acertaram a trave com Lucas Alisson e tiveram bons momentos no campo ofensivo. Já os visitantes quase saíram na frente nas finalizações de Airton e Luiz Fernando. A busca pelo gol esbarrava, por vezes, nos erros dos setores criativos das duas equipes.
Dentro dos primeiros minutos da segunda etapa, as duas equipes conseguiram criar chances e quase marcaram. Gilmar aproveitou bola na segunda trave, após desvio de cabeça em cobrança de escanteio e não marcou por pouco. No lance seguinte quase o empate do Dragão com Bruno Tubarão chutou rasteiro e viu a bola passar rente à trave do Carcará. Os donos da casa incomodaram mais duas vezes: Mateus Sabiá teve chute bloqueado por Lucas Gazal e o goleiro Ronaldo parou cabeçada do zagueiro Caíque.
O Carcará seguiu no ataque. Lucas Alisson, em mais um bom chute, assustou o Atlético Goianiense. A partida ganhou em tensão nos minutos finais com o time da casa buscando o gol. No entanto, a busca foi ineficiente e o empate acabou por classificar o time visitante.
Fonte: Ogol
Comentários