Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_img
InícioESPORTESE agora, José? Contra a Roma, Cremonese põe fim a seca histórica...

E agora, José? Contra a Roma, Cremonese põe fim a seca histórica no Italiano

spot_img

Em todos os campeonatos, sempre existem aquelas equipes que entram na disputa com um único objetivo: escapar do rebaixamento. Para algumas, conseguir uma vitória é quase como um título. Para a Cremonese, o alívio no Italiano veio depois de 24 partidas, com direito a triunfo sobre a Roma de José Mourinho.

Se juntarmos a última participação da Cremonese na elite do Campeonato Italiano, em 1995/96, a equipe da região da Lombardia registrou um recorde negativo. Eram 30 jogos sem obter um resultado positivo, mesma marca obtida pelo Ancona entre 1992/93, quando foi rebaixado, e a edição de 2003/04.

Em apenas uma edição, a Cremonese registrou o terceiro pior início em toda a história da Serie A italiana. O atual 17º colocado da tabela só é superado por uma dupla que fez início ainda mais desastroso na elite.

Na temporada 1971/72, o Varese demorou longos 29 jogos para obter a primeira vitória no Campeonato Italiano. Esse foi o único resultado positivo do lanterna daquela edição da disputa. 

Mais de 30 anos depois, foi a vez do já citado Ancona ter uma temporada para esquecer. Com um plantel que contava com jogadores como Dino Baggio, o brasileiro Jardel e Goran Pandev ainda em início de carreira, a equipe só triunfou depois de 29 jogos e foi a última colocado em 2003/04.

Voltando à Cremonese, o triunfo desta terça-feira representou a saída do último posto da tabela. A equipe soma 12 pontos contra os 11 da Sampdoria, que assumiu a lanterna. As duas equipes estão fadadas à queda, já que o Spezia, primeiro time fora da zona do rebaixamento, soma 20 pontos ganhos.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img