Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESGoiás e ASA empatam jogo movimentado e Esmeraldino segue na Copa do...

Goiás e ASA empatam jogo movimentado e Esmeraldino segue na Copa do Brasil

spot_img

O Goiás foi até Arapiraca enfrentar o ASA e saiu classificado. Em jogo disputado nesta quarta, pela primeira fase da Copa do Brasil, as equipes ficaram no 1 a 1. Sander marcou para o Goiás e Everton Heleno igualou o marcador. Por ter melhor colocação no ranking da CBF, os goianos seguem disputando o mata-mata nacional.

O adversário do Goiás sai da partida entre Águia de Marabá e Botafogo-PB. Na segunda fase, o confronto acontece também em jogo único, mas em caso de igualdade não há vantagem e a vaga será decidida nos pênaltis. 

A primeira etapa pode ser dividida em duas partes. No começo do jogo, o Goiás foi melhor. Estava mais com a bola, quase sempre no campo de ataque, trocando passes para tentar furar a defesa adversária. E foi numa dessas trocas de passes que Sander recebeu bom passe e, aos 17 minutos, abriu o placar para o Esmeraldino. No entanto, o gol parece ter abaixado o nível de concentração dos visitantes que passaram a sofrer com os donos da casa.

O ASA cresceu na partida. Aos 26, Everton Heleno aproveitou cruzamento de Vitinho e deixou tudo igual no marcador. Depois disso, os anfitriões foram em busca da vitória – já que só ela interessava para classificação. Novamente com Everton Heleno assustou de cabeça: dessa vez, o volante parou no travessão. Tadeu ainda precisou fazer linda defesa, em cobrança de falta de Anderson Feijão, para manter o placar empatado na primeira parte.

Assim como na primeira etapa, os primeiros minutos foram movimentados. Sander quase marcou o segundo gol do Goiás, após receber bom passe de Vinicius dentro da área. Flávio, batendo falta de longe, também assustou. O zagueiro Fábio, após cobrança de escanteio, respondeu para o ASA. Depois das movimentações iniciais, os visitantes conseguiram diminuir o ritmo da partida. 

O ASA seguiu tentando achar o gol da classificação, principalmente em bolas levantadas na área, mas a zaga do Goiás sempre conseguia rebater o perigo. Quando tinha a posse de bola, o Esmeraldino trocava passes, tentando sempre fazer isso no campo ofensivo, para correr menos riscos e quase chegou ao gol da virada por duas vezes com Vinicius e Alesson. No fim, empate e classificação para o Goiás.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img