O Grêmio não encontrou dificuldade para confirmar seu favoritismo e avançou para segunda fase da Copa do Brasil. Diante do Campinense, no Mané Garrincha, em Brasília, o Tricolor Gaúcho controlou as ações do início ao fim, dosou o ritmo e venceu por 2 a 0. Cristaldo e Ferreirinha marcaram os gols do jogo.
Sem contrariar o esperado, o Grêmio foi absoluto diante do modesto Campinense em Brasília. Melhor tecnicamente, o Tricolor Gaúcho foi o dono da bola, passou a maior parte do tempo no campo adversário e criou um “caminhão” de oportunidades para abrir o placar.
Suárez, Pepê, Bitello, Kanemann… muitos foram os candidatos a marcar o primeiro gol do jogo, mas todos foram parados por um inspirado Otávio Passos. Grande protagonista da etapa inicial, o goleiro do Campinense foi gigante e acumulou milagres para manter o zero no marcador.
A atuação impecável de Otávio, entretanto, não foi o suficiente para frear o poderio ofensivo do Grêmio, que, de tanto insistir, balançou as redes no Mané Garrincha. Aos 27, após boa jogada pela direita, Suárez recebeu de Cristaldo na área e, de calcanhar, devolveu para o camisa 19, que bateu firme e fez: 1 a 0.
Sem diminuir o ritmo, o Grêmio manteve o ritmo, encurralou o Campinense e só não ampliou a vantagem pois Otávio Passos seguiu aprontando das suas. Aos 43, Vina colocou a bola no ângulo, mas o arqueiro da Raposa fez uma linda ponte e defendeu mais uma.
Já de olho no Gre-Nal do próximo fim de semana, o Grêmio voltou para o segundo tempo com outra postura. Ainda que de forma dominante, o Imortal foi mais cauteloso, valorizou a posse de bola e fez o relógio correr em Brasília.
Quase que em ritmo de treino, Renato Portaluppi não esperou para começar a mexer em sua equipe. Poupando seus principais titulares, o técnico gremista promoveu o retorno de Ferreirinha, que, recuperado de lesão, não atuava desde o início de fevereiro.
Sofrendo com suas próprias limitações técnicas, o Campinense só foi conseguir criar algum problema para defesa tricolor aos 38 minutos. Thiaguinho fez boa jogada individual, entrou na área, mas finalizou mal, sem sustos para o goleiro Adriel.
O Tricolor Gaúcho resolveu dar uma resposta e marcou o segundo gol. Aos 42, Kanemann descolou grande lançamento para Ferreirinha, que encarou dois marcadores e finalizou para as redes, dando números finais à partida: 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários