Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESLiverpool cresce no segundo tempo e bate o Wolves em Anfield

Liverpool cresce no segundo tempo e bate o Wolves em Anfield

spot_img

O Liverpool segue longe de ser brilhante como o esperado, mas com uma partida segura e aproveitando os erros do adversário, venceu o Wolverhampton por 2 a 0, em Anfield, pelo Campeonato Inglês. Os gols do jogo foram marcados por Van Dijk e Salah. Em lance polêmico, Darwin Núñez teve gol anulado. 

A vitória faz o Liverpool subir para a sexta posição, com 39 pontos, seis a menos que o Tottenham, que abre o G4. Já o Wolves briga contra o rebaixamento, com 24 pontos e na 15ª posição. 

A primeira finalização certa da partida foi do Liverpool, em transição rápida, que terminou com chute de Bajcetic dentro da área, fácil para defesa de José Sá. O Wolves respondeu no lance seguinte, quando João Moutinho tabelou dentro da área, finalizou e Alisson mandou para escanteio. Em casa, os Reds estiveram mais presentes no ataque, com bom ritmo, mas errando no último passe. 

Com o Liverpool propositivo e o Wolves buscando o contra-ataque o tempo todo, a partida teve uma dinâmica bem clara. Os Reds até conseguiram boas tabelas, mas os erros no terço final seguiram. Aos 19, Salah avançou pela direita, mandou para a área, mas o desvio de letra de Diogo Jota não teve endereço.

O Liverpool seguiu com grandes dificuldades em transformar a sua posse de bola e presença no campo ofensivo em chances claras de gol e pouco finalizou. Os Reds até conseguiram bons espaços, mas os erros na hora de dar o último passe eram enormes. Aos 34, Fabinho até poderia ter marcado, após pegar um rebote livre na meia-lua, mas seu chute foi travado antes de chegar ao goleiro. 

A primeira chance clara do Liverpool veio aos 38, quando Darwin Núñez recebeu pelo lado esquerdo da área, cruzou bem e Elliot, livre, cabeceou mal, ao lado do gol. Oportunidade desperdiçada. Aos 46, o meia apareceu novamente, bateu no canto após pivô de Núñez, mas José sá espalmou para fora. O zero foi mantido no primeiro tempo. 

O segundo tempo começou ainda pior para o Liverpool, que perdeu o domínio da partida e viu o Wolves também manter a bola no campo de ataque. Em comum as duas equipes a incapacidade criativa, o que deixou a partida. Aos 10, Elliot teve nova chance de finalizar ao receber de Darwin Núñez livre na meia-lua, dominou e bateu para defesa de José Sá em dois tempos. 

Ao menos a marcação alta do Liverpool funcionou. Aos 14, após erro da zaga do Wolves, Diogo Jota ficou cara a cara com o goleiro, mas teve finalização travada por Kilman. Até que aos 20, Jota foi arrancando em meio a zaga do Wolves, que vacilou. A sobra foi de Darwin Núñez, que só cortou um defensor caído e bateu no cantinho. No entanto, em análise no VAR, o árbitro anulou o lance por falta de ataque. 

Mesmo anulado, o lance animou o Liverpool, que intensificou sua presença ofensiva. Aos 27, Arnold cobrou falta, Van Dijk cabeceou e José Sá fez grande defesa. No rebote, Jota mandou para área e o zagueiro holandês completou para o gol vazio. Agora sim, Reds na frente. Atrás no placar, o Wolves não conseguiu reagir imediatamente e viu a equipe mandante dominar. 

Confortável em campo, o Liverpool voltou a marcar aos 32, quando após boa tabela, Tsimikas arrancou livre para a área, rolou para o meio e Salah finalizou de coxa para o gol vazio. As substituições também deram boa intensidade aos Reds, que tiveram boa ocupação de espaços para se defender e ainda buscar o terceiro. O restante do jogo foi apenas protocolar. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img