Morre Just Fontaine, maior artilheiro de uma só edição de Copa do Mundo
Anuncie Aqui
O futebol se despediu, nesta quarta-feira (1), de um dos grandes nomes das história das Copas do Mundo. O diário L’Eequipe noticiou a morte do francês Just Fontaine, aos 89 anos.
Até hoje, Fontaine ostenta um recorde dos mais difíceis de serem quebrados. O ex-atacante anotou 13 gols na Copa de 1958, disputada na Suécia, melhor marca em uma edição do Mundial.
Nascido no Marrocos, na época um Protetorado da França, Just Fontaine iniciou a carreira no USM Casablanca e se transferiu ao Nice no início dos anos de 1950. Ele também defendeu a camisa do Stade de Reims e se aposentou com um tetracampeonato nacional.
Pela seleção francesa, Fontaine disputou 21 partidas e atingiu a ótima marca de 31 gols marcados, uma média de 1,48 gols/jogo. Mesmo com apenas uma Copa no currículo, Fontaine ainda é o maior artilheiro da França, mas será invariavelmente superado por Killian Mbappé, que soma 12 tentos em dois Mundiais.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários