Em jogo movimentado, Retrô bateu o Avaí por 3 a 2 na Arena Pernambuco nesta quarta e se classificou para segunda fase da Copa do Brasil. Lucas Silva e Gustavo Modesto fizeram os gols para o Avaí enquanto Willian Marcílio e Fernandinho (2) marcaram para os donos da casa.
Na segunda fase, o time pernambucano enfrentará o Tombense. O confronto, ainda sem data confirmada, também define classificado em jogo único. A diferença é que não há vantagem pelo empate e, em caso de igualdade, vaga será definida nos pênaltis.
O jogo teve bastante ação no primeiro tempo. A primeira boa chance foi do Retrô, com Renan, que abriu o placar em bola levantada na área. No entanto, a arbitragem viu falta em Felipe e anulou o gol. O Avaí cresceu na partida após o susto e conseguiu marcar seu gol. Robinho levantou na área e Lucas Silva desviou de cabeça, aos 26. A vantagem avaiana durou pouco e, no ataque seguinte, o Retrô empatou. Wilian Marcílio aproveitou bola na área e finalizou de primeira para deixar tudo igual.
As equipes tiveram outras chances e o Retrô teve ainda mais um gol anulado por impedimento. Albano, voltando de posição de impedimento, interferiu na jogada e atrapalhou a zaga da equipe catarinense e a bola sobrou para Giva, que bateu para fazer o segundo. A reta final do primeiro tempo foi de muita disputa física entre as partes e sem nenhuma chance clara de gol.
O Retrô voltou com mais ímpeto ofensivo em busca do gol da vantagem. Willian Marcílio, por duas vezes nos primeiros dez minutos, quase marcou. Depois disso, o jogo diminuiu um pouco a intensidade. Sem grandes chances, as equipes tinham dificuldades para criar jogadas. As muitas disputas físicas geravam faltas e bastante reclamação dos jogadores com a arbitragem. Assim como no primeiro tempo, os gols saíram em sequência.
O time da casa marcou um belo gol aos 29 da segunda etapa. Fernandinho bateu falta, pouco distante da entrada da área e achou um golaço coroando a equipe que estava melhor em campo no momento. Logo na sequência, o Avaí buscou o empate. Thales fez cruzamento pela direita, Lucas Silva dividiu a bola com a zaga e Gustavo Modesto finalizou com força para o fundo das redes.
O jogo seguiu muito brigado e com o Retrô marcou aos 44 do segundo tempo. Radsley cobrou escanteio e Fernandinho, na primeira trave, desviou para o gol. O Avaí tentou o abafa nos minutos finais e o árbitro deu oito minutos de acréscimo, mas em nada mudou o placar, com 3 a 2 para o time da casa.
Fonte: Ogol
Comentários