Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESTottenham perde para o Sheffield United e dá adeus a Copa da...

Tottenham perde para o Sheffield United e dá adeus a Copa da Inglaterra

spot_img

O Tottenham teve mais posse de bola, maior número de finalizações, mas não soube aproveitar o que criou. Como castigo viu o adversário marcar na sua única finalização certa. Com o apito final, o Sheffield United comemorou a vitória por 1 a 0 e classificação na Copa da Inglaterra. 

A partida foi válida pela quinta rodada da Copa da Inglaterra, que segue agora para a fase quartas de final. Além do Sheffield, estão classificados Brighton, Blackburn, Fulham, Manchester City, Grimsby Town, Burnley e Manchester United. 

O começo da partida fo muito igual, com as equipes concentrando as suas ações pelo meio e com um ritmo longe do esperado. O Sheffield United teve até mais a bola do que o Tottenham, mostrando que iria competir. Teve também a primeira chance clara de gol, quando Ahmedhodzic cabeceou quase na pequena área após escanteio e por pouco não marcou. 

O Tottenham não conseguiu assumir o controle da partida, ainda bastante equilibrada, mas ao menos passou a incomodar. Aos 15, Son teve espaço para bater de fora da área, arriscou de esquerda e viu Foderingham mandar para escanteio. Aos 21, Pape Sarr foi outro a tentar de longe, mas também parou no goleiro do Sheffield. 

O passar do tempo fez do Tottenham mais presente no ataque, já com domínio das ações do jogo. Aos 29, Richarlison poderia ter aberto o placar, quando recebeu lançamento de Davinson Sanchéz pelo lado direito da área, mas finalizou para fora. Aos 32, outro brasileiro finalizou, na tentativa de fora da da área de Lucas Moura, que assustou.

Os minutos seguintes foram de uma partida bastante paralisada por faltas e lesões. Finalização mesmo só aos 43, do lado do Sheffield, quando Coulibaly bateu cruzado já dentro da área, mas não acertou o alvo. O primeiro tempo de poucas emoções acabou mesmo sem gol. 

Na volta para o segundo tempo, o Tottenham seguiu com maior quantidade de finalizações, mas com poucas perigosas. Voltou a acertar o alvo aos 3, em cabeçada de Perisic após escanteio, que Foderingham defendeu sem problemas. Aos 9, Son mais uma vez precisou tentar de fora da área, mas dessa vez mandou ao lado do gol. 

O Sheffield respondeu e voltou a aparecer bem aos 13, quando Robinson ganhou no alto após escanteio, mas cabeceou para fora. Do lado do Tottenham, Richarlison voltou a tentar de longe, mas mandou por cima do gol. O brasileiro, que ainda não marcou gol em 2023, saiu pouco depois, dando lugar ao artiilheiro Harry Kane. 

O lateral Pedro Porro apareceu por duas vezes para finalizar, sempre de longe e sem acertar o alvo. As más finalizações do Tottenham deixaram o Sheffield vivo e o castigo veio aos 34, quando Ndiaye saiu costurando pelo meio da área, contou um pouco com a sorte e acertou o canto para abrir o placar. 

O Tottenham teve que ir para o tudo ou nada, com pouco tempo para reagir. Só foi acertar o gol aos 41, quando Perisic apareceu na segunda trave para cabecear cruzamento de Hojbjerg, mas Foderingham defendeu bem no canto. O empate poderia ter saído no último lance, com Harry Kane, mas o centroavante errou uma cabeçada no meio da área. Spurs eliminados. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img