Vítor Pereira trocou o Corinthians pelo Flamengo pela ambição de conquistar títulos, mas o início acabou por ser decepcionante para o técnico e para o clube. Nada que tire o português do rumo, com confiança no trabalho e no grupo para vencer nos momentos mais importantes de 2023.
O Flamengo é o atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, em títulos conquistados por Dorival Júnior, que não chegou a ter unanimidade entre rubro-negros apesar das conquistas. Vítor Pereira sabia, ao deixar o Corinthians para assumir o Fla, que teria uma equipe mais preparada para vencer em 2023 e confessou ter decidido seguir para o Rio de Janeiro justamente para disputar títulos. O que provavelmente não esperava era ter de lidar com pressão forte ainda em fevereiro, depois de perder a Supercopa do Brasil, o Mundial de Clubes e a Recopa Sul-Americana.
“Nós não deveríamos ter começado dessa forma. Deveríamos ter começado com títulos, mas é um trabalho que está no início”, argumentou Vítor Pereira.
Recopa e Supercopa são torneios que historicamente têm pouco valor. O Mundial de Clubes certamente era o sonho no Flamengo, mas com a certeza de que o Real Madrid era o grande favorito. No caso, problema maior para Vítor Pereira foi a derrota para o Al Hilal. O acúmulo de decepções, a princípio, não coloca o trabalho em risco, e o técnico pediu um voto de confiança.
“É um trabalho que está no início. Não é como começa, e sim como acaba. Acredito que essa equipe vai dar muita alegria aos torcedores, vai jogar um futebol consistente, de qualidade. Com espírito de grupo, alinhados com a torcida”, discursou.
“Ainda há muitos títulos a se disputar nessa temporada, que é muito longa. A equipe vai dar a resposta. Nesse caminho que vamos continuar”, garantiu.
Fonte: Ogol
Comentários