O Vitória segue a má fase em 2023. Agora pela Copa do Brasil, a equipe baiana foi vencida por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Os gols foram marcados por Léo Índio e Márcio Duarte.
Agora o Nova Iguaçu enfrentará o Nova Mutum, do Espírito Santo, na segunda fase da Copa do Brasil. Diferente da primeira fase, agora os jogos serão de ida e volta.
Faltou ação no primeiro tempo da partida. Com a vantagem do empate, o Vitória não quis se expor na primeira etapa. A equipe baiana foi eficiente no que se propôs a fazer: afastou o Nova Iguaçu do seu campo, não correu riscos e conseguiu segurar o empate – que dava a classificação ao Vitória. Já o Nova Iguaçu, que precisava da vitória, teve mais a bola e buscou ter mais volume de jogo, mas não conseguia movimentações ofensivas para furar o bloqueio defensivo armado pelo rubro-negro. As chegadas eram sempre com chutes de fora da área ou bolas cruzadas, mas quase sempre sem perigo.
O Vitória seguiu com a mesma proposta do primeiro tempo e esperou o Nova Iguaçu. A equipe carioca, no entanto, melhorou na partida. Com trocas de passes mais rápidas, passou a levar mais perigo com Andrey e Breno, ainda em chutes de fora da área. Aos 21 da segunda etapa, após contra-ataque e em chute de Luã Lúcio, a bola bateu no braço do zagueiro Railan e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Léo Índio deslocou Lucas Arcanjo e abriu o placar. O gol mexeu com o Vitória, que tentou sair para o ataque e ensaiou uma pressão, mas não conseguiu criar chances efetivas.
Aos 37, depois de já ter recontrolado a partida, o Nova Iguaçu ampliou a vantagem. Breno deu bonito passe para Márcio Duarte, que dominou na área e bateu para ampliar o placar e matar o jogo. Com dois gols de desvantagem, o Vitória não teve forças para reagir.
Fonte: Ogol
Comentários