As ações da Tesla chegaram a cair cerca de 7% logo após o ‘Investor Day’, seu evento anual para investidores. Apesar de o CEO Elon Musk ter falado sobre temas importantes, como energia sustentável e corte de custos, a falta de novidades sobre produtos e serviços acabou decepcionando.
Alguns analistas, no entanto, ficaram satisfeitos com os anúncios. Em nota, Adam Jonas, analista de automóveis do Morgan Stanley, disse o seguinte: “Questionamos seriamente como a concorrência pode acompanhar (a Tesla)”.
Já Mark Delaney, do Goldman Sachs, disse que “o evento reforçou a visão positiva do posicionamento competitivo de longo prazo da empresa”.
Elon Musk falou em eliminação de combustíveis fósseis com investidores
Por quase quatro horas, Musk e executivos da Tesla discutiram desde um plano global para adoção de energia sustentável, até inovação e gerenciamento de operações na Gigafactory do Texas, nos Estados Unidos. Ao contrário do esperado, pouco se falou sobre carros.
O próximo passo dos investimentos da empresa será uma nova fábrica no norte do México — a primeira fora dos Estados Unidos, Alemanha e China.
Imagem principal: JOCA_PH/Shutterstock
Via: CNBC
Fonte: Olhar Digital
Comentários