Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESAos 36 anos, Hulk melhora arrancada recorde de 2022 e segue decisivo...

Aos 36 anos, Hulk melhora arrancada recorde de 2022 e segue decisivo no Galo

spot_img

Jogo do Atlético Mineiro é sinônimo de gol de Hulk. O veterano, de 36 anos, já tem oito gols em sete jogos nesta temporada, marca que melhora o recorde pessoal estabelecido em 2022 e que o torna responsável por mais da metade dos gols do Galo até aqui.

Pouco mais de dois anos depois de estrear pelo Atlético, Hulk já soma 73 gols, distribuídos ao longo de 121 partidas, deixando-o assim com uma média de 0,6 gol/jogo. Na vitória sobre o Carabobo, na quarta-feira, pela pré-Libertadores, o camisa 7 abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, completando um passe de Paulinho para o fundo da rede. Assim, ao chegar ao oitavo gol neste início de temporada, o atacante vive seu melhor início de carreira quando o critério são os gols marcados.

Apesar de em 2022 Hulk ter feito um início tão impressionante quanto, no mesmo intervalo de jogos (7), ele tinha um gol a menos (7). A sequência acabou por ser aprimorada e, ao final de 10 partidas, já eram 11 bolas na rede – foram 29 no ano passado com um todo. Antes de jogar no Atlético, o melhor início de temporada para Hulk havia sido nos tempos de Porto, quando também conseguiu sete gols nos sete primeiros jogos.

Hulk até pode parecer autossuficiente no ataque atleticano, afinal é responsável por oito dos 15 gols do clube no ano. Mesmo assim, Eduardo Coudet já anunciou publicamente que gostaria de um centroavante de origem para acompanhar o artilheiro.

“Gosto de ter presença na área. Não temos um centroavante de referência. Temos que trabalhar para adaptar e ter presença. Não é qualidade natural. Mas, quando tivermos dinheiro, vamos tentar um centroavante de qualidade”, declarou o treinador argentino, antes do jogo contra o Carabobo.

Questionado sobre a fala de Coudet, Hulk reforçou o coro e citou Diego Costa, com quem jogou em 2021, como exemplo de como as coisas podem funcionar.

“Com certeza ele sabe o que a gente precisa. As peças que vieram este ano estão sendo fundamentais para o nosso crescimento coletivo”, disse o camisa 7.

Fato é que Hulk, mesmo veterano, é resposável por um terço dos gols do Atlético desde que se juntou ao clube. Desde 2021, o clube fez 249 gols e o atacante foi responsável por 73 deles (29%). A responsabilidade foi dividida em temporadas anteriores com nomes como Vargas, Zaracho, Nacho, Keno, Sasha e Ademir. Por enquanto, em 2023, o principal desafogo é Paulinho, que tem três gols. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img