Estreia nos cinemas nesta quinta-feira (2) o esperado “Creed 3”, sequência spin-off da franquia de Rocky Balboa (Sylvester Stallone). O longa, no entanto, enfrentará nas bilheterias ninguém menos que “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, filme da Marvel em cartaz que, segundo projeções, pode ser “nocauteado” pela produção que tem Michael B. Jordan como protagonista e diretor.
Custando US$ 75 milhões, “Creed 3” é o filme mais caro da trilogia — o que adiciona ainda mais expectativa da MGM, produtora e distribuidora da produção. Seus antecessores, “Creed: Nascido para Lutar” (2015) e “Creed 2” (2018), custaram US$ 35 milhões e US$ 50 milhões, respectivamente. Em bilheterias, o original arrecadou US$ 173 milhões globalmente e o seguinte gerou US$ 214 milhões.
Michael B. Jordan assumiu pela primeira vez o papel de Adonis Creed em 2015. O spin-off da franquia estrelada por Sylvester Stallone como Rocky Balboa tem o personagem de Jordan como o filho de Apollo Creed, personagem de Carl Weathers morto no ringue após luta com Ivan Drago, em ‘Rocky IV’.
O apreço dos fãs pelos filmes com Stallone foram transferidos para as produções de “Creed”. Tanto a imprensa internacional quanto a nacional já conferiram o longa, e as críticas divergem, embora a maioria tenha aprovado a sequência.
Vai ter “Homem-Formiga 4”?
Recentemente, Stephen Broussard, produtor da Marvel, confirmou que conversas para “Homem-Formiga 4” já estão acontecendo com Peyton Reed, diretor do longa, e Kevin Feige, presidente da Marvel Studios.
Alguns fãs já especulam que se a franquia passar de uma trilogia, é possível que o super-herói ganhe um filme solo — Thor é o único herói da Marvel a ter quatro filmes solo.
Claro que, essa declaração ocorreu dias antes da estreia de “Homem-Formiga 3”, portanto, antes da análise de bilheteria da sequência. Por outro lado, considerando que a Marvel teve outros filmes com grandes quedas no segundo fim de semana, principalmente no auge da pandemia, como “Thor: Amor e Trovão” e “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, é possível que em exibições totais as produções alcancem a média aceitável do estúdio — geralmente ultrapassando os US$ 700 milhões.
Com informações da Variety
Fonte: Olhar Digital
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