Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

‘Copeiro’, campeão e decisivo: United de ten Hag em melhor série invicta na temporada

02/03/2023 às 07:20
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Depois de anos e anos no limbo, o Manchester United segue seu processo de renascimento sob o comando de Erik ten Hag. A classificação para as quartas de final da Copa da Inglaterra, após bater o West Ham, significou a maior invencibilidade dos Red Devils em 2022/23.

Mais uma vez demonstrando grande resiliência, o United saiu atrás no duelo com o West Ham, válido pela quinta rodada da FA Cup. Mesmo com um time praticamente todo reserva em campo, o Manchester virou nos acréscimos com gols da promessa Garnacho e do brasileiro Fred.

Agora, o time de Manchester totaliza 11 partidas sem saber o que é uma derrota, algo que não acontece desde 22 de janeiro, em dérbi com o Arsenal. De lá para cá, são nove vitórias e dois empates e, mais importante do que isso, essa sequência contou com jogos pesados.

O United triunfou diante do líder do Campeonato Espanhol, o Barcelona, em jogo que valeu vaga nas oitavas de final da Liga Europa. Na Copa da Liga, os Red Devils bateram o Newcastle na decisão e voltaram a levantar um troféu depois de seis anos.

Depois de sofrer no início da temporada, o Manchester United encontrou um nível de solidez impressionante. Na temporada, os Red Devils somam 80 gols marcados e sofreram 39. Na invencibilidade atual, são 26 gols anotados e apenas oito sofridos.

Em bela recuperação no Campeonato Inglês, o United é o terceiro colocado e está a 11 pontos do líder Arsenal com um jogo disputado a menos. Se na Premier League o título é improvável, o time de Manchester segue vivo em mais duas frentes com as oitavas da Liga Europa, e as quartas da Copa da Inglaterra

O padrão de exigência do técnico Erik ten Hag tem se mostrado um dos pilares para um ‘novo United’. Em entrevista recente, Bruno Fernandes falou sobre o estilo do treinador.

“Quando ele chegou saímos em viagem, mas nas sessões de treinamento que tivemos aqui depois disso deu para ver que ele é exigente. Mesmo que você seja um grande jogador. Se não fizer o que ele quer, ele te deixa de fora. Fez isso várias vezes, com o Cristiano, com o Sancho, com o Rashford também”, disse Bruno Fernandes à BT Sport.

O meio-campista português também deu exemplos práticos da postura de ten Hag com os jogadores. Para Bruno Fernandes, a abordagem do técnico é como em uma relação de pai para filho e, com isso, é preciso estabelecer regras.

“Aconteceu nos grandes momentos, quando o Rashford estava em grande forma, contra os Wolves. Ele fez algo de errado e o treinador o deixou de fora. De início ficamos admirados, mas depois falei com o David [de Gea] e disse que tinha de ser assim, porque caso contrário os mais novos vão pensar que ele não vai fazer nada com eles. Ele exige dentro de campo, mas também fora”, sublinhou Bruno Fernandes.

Marcus Rashford, por acaso, tem sido um dos grandes responsáveis pelo momento vivido pelo Manchester United na temporada. No pós-Copa, ninguém marcou tantos gols quanto o atacante, que já totaliza 25 gols e sete assistências.

Uma revolução não se faz do dia para a noite, mas em seis meses ten Hag já imprimiu uma nova identidade ao United. Em busca de um renascimento, o gigante inglês tenta deixar os passos em falso no passado.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias