A Electronic Arts (EA) demitiu, na terça-feira (28), cerca de 200 funcionários envolvidos no Apex Legends, jogo battle royale de sucesso da editora. Conforme divulgado pelo Kokatu, os colaboradores faziam parte de uma mesma equipe, a de controle de qualidade do game — atuando como testadores.
Como parte de nossa estratégia global contínua, estamos expandindo a distribuição de nossa equipe de testes Apex Legends e encerrando a execução de testes que estava concentrada em Baton Rouge, Louisiana, impactando os serviços prestados por nosso provedor terceirizado. Nossa equipe global, incluindo playtesters remotos nos EUA, nos permite aumentar as horas semanais em que podemos testar e otimizar o jogo e reflete um compromisso de entender e servir melhor nossa crescente comunidade em todo o mundo.
Disse a companhia em nota enviada ao Kokatu.
A notícia foi recebida com espanto não apenas pela equipe demitida, mas pelos supervisores do jogo. Ao que parece, nenhum setor foi avisado sobre as mudanças.
Alguns especialistas da empresa temem que a reformulação abrupta nas operações afete a qualidade dos testes em um futuro próximo, dada a experiência e o treinamento que a equipe de Baton Rouge acumulou nos últimos anos — ela começou a ajudar com o Apex Legends antes de seu lançamento, em 2019.
Vale lembrar que as demissões ocorrem um mês após a EA anunciar o encerramento dos servidores do Apex Legends Mobile, além do cancelamento do jogo móvel de Battlefield — o estúdio que trabalhava neste último, Industrial Toys, comprado pela EA em 2018, foi fechado.
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Fonte: Olhar Digital
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