Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESFortaleza goleia o Deportivo Maldonado e segue vivo na Libertadores

Fortaleza goleia o Deportivo Maldonado e segue vivo na Libertadores

spot_img

Em um Castelão extremamente lotado, o Fortaleza foi superior do início ao fim e goleou o Deportivo Maldonado por 4 a 0 para se classificar na fase revia da Libertadores após o empate sem gols na ida.

Agora o Tricolor de Aço avançou para a terceira fase da Libertadores e enfrenta o Cerro Porteño, já no dia 8 de março, em casa. Quem vencer a disputa irá para a fase de grupos da competição. 

O Fortaleza precisou de 50 segundos para ter sua primeira chance de gol. No lance, Thiago Galhardo recebeu entre as linhas, bateu de chapa, de longe, e mandou ao lado do gol. O início do Tricolor de Aço foi de muita intensidade, mas falhou no último passe. Do outro lado, o Deportivo Maldonado não apenas se defendeu e também tentou trocar passes no ataque, mas foi mais lento. 

Galhardo voltou a aparecer aos 11, quando recebeu pela direita da área, girou e bateu cruzado, mas o goleiro Reyes defendeu com a ponta dos dedos. O Fortaleza empurrou o time uruguaio para trás, trocou passes com facilidade e finalizou sempre que teve espaço. Aos 21, Romarinho chutou forte da entrada da área, Reyes desviou e a bola ainda carimbou a trave. 

A pressão do Fortaleza foi grande e aos 25, o jogo foi interrompido para análise de um possível pênalti em Calebe. No entanto, após análise, a infração foi descartada. Aos 28, após bonita triangulação, Bruno Pacheco pegou um rebote livre na área, mas errou o chute e acertou a trave. Aos 32, em mais um chute de longe, Tinga arriscou e Reyes espalmou. 

Já debaixo de chuva, O Fortaleza seguiu no ataque. Thiago Galhardo teve boa chance aos 39, quando o goleiro Reyes entregou a bola em seus pés. No entanto, o atacante foi travado. Quando o zero no placar parecia certo, aos 50, Hércules mandou para a área e Galhardo apareceu nas costas da zaga para completar para a rede e abrir o placar. 

Mesmo na frente, o Fortaleza não quis saber de tirar o pé e somente administrar o resultado. O Tricolor teve boas combinações no ataque e assustou aos 10, quando Pochettino tocou para Galhardo, que girou e bateu forte para o gol, mas errou por pouco.

As finalizações do Fortaleza foram acontecendo, mas o segundo gol para matar o jogo teimou em não sair. Aos 19, Hércules ficou com a bola na entrada da área, driblou dois, bateu forte e Reyes caiu bem para defender. Aos 24, Galhardo recebeu de Calebe, chutou forte e o goleiro do Deportivo espalmou.

Passada a pressão, o Deportivo Maldonado, sem escolha, até tentou ir ao ataque, o que deixou o Fortaleza mais cauteloso. No entanto, o time uruguaio foi pouco perigoso.O gol da tranquilidade do veio aos 38, quando Dudu foi lançado livre pela direita e deu a assistência para Lucero finalizar na área e marcar o segundo.

A reta final, com o adversário entregue, serviu para o Fortaleza fazer a festa. Aos 42, Guilherme recebeu com enorme liberdade, bateu forte e venceu Reyes para marcar o terceiro. Aos 47, em contra-ataque, Guilherme foi acionado por Sasha e deu a assistência para Lucero, que finalizou com frieza e de mansinho concretizou a goleada Tricolor.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img