A Meta deverá lançar seus primeiros óculos completos de realidade aumentada em 2027. A informação foi revelada por meio do roteiro de hardware de realidade aumentada e virtual que a empresa compartilhou com seus funcionários, segundo o The Verge.

Por mais que a Meta tivesse planos de lançar outros modelos de óculos com funções parecidas antes, os supostos modelos programados para 2027 deverão ser equipados com diversos recursos inovadores. 

Os óculos deverão ser capazes de projetar avatares por meio de hologramas de alta definição, em fusão entre o real e o virtual. A linha “Innovation” deverá ser a primeira a inaugurar esses recursos, mas ainda não há informações precisas sobre a previsão oficial de lançamento. 

Além desses projetos, a Meta também está analisando outros dispositivos com as funções de Realidade Virtual (RV) e Realidade Aumentada (RA), que deverão ser lançados antes dos óculos.

Os lançamentos da Meta programados para os próximos anos

A fabricante também deverá lançar fones de ouvido com as funções RV e RA nos próximos anos – mas não será a única. Rumores apontam que a Apple também está trabalhando em fone de ouvido de realidade mista – que deverá ser lançado durante a WWDC (Apple Worldwide Developers Conference), que acontecerá em junho. Os fones de ouvido deverão custar cerca de US$ 3 mil – mas a Apple deverá lançar também versão “econômica”, com recursos aprimorados.

Com informações de Engadget

Imagem destacada: Divulgação

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!