Uma múmia que possui entre 600 a 800 anos foi encontrada no Peru. No entanto, o que surpreende é onde ela foi encontrada: em uma bolsa térmica de realizar entregas.

Os restos mortais de um ser humano mumificado estavam em posse de Julio Cesar Bermejo, de 26 anos, um ex-entregador de comidas. A múmia, que estava sendo carregada na mochila, foi apreendida pela polícia peruana. 

Julio Cesar alega que a múmia já estava sob sua posse há pelo menos três décadas e ele havia até dado um nome a ela. Em resposta a mídia local, ele disse que a chamava de “Juanita” e que ela era como sua namorada espiritual.

Em casa, ela fica no meu quarto, dorme comigo. Eu cuido dela

Julio Cesar Bermejo, em vídeo que viralizou nas redes sociais

Sobre a Múmia

Não se sabe a origem da múmia, mas Bermejo disse que seu pai foi quem levou os restos mortais para casa há mais de 30 anos atrás.

O Ministério da Cultura do Peru apontou que a múmia se trata uma relíquia pré-hispânica e que se trata de um indivíduo masculino adulto, que mumificado com pelo menos 45 anos de idades, presumivelmente da área leste de Puno”, região peruana dos Andes a cerca de 1300 quilômetros da capital Lima.

Segundo um especialista do Ministério da Cultura, a múmia na verdade “não é uma Juanita, é um Juan”

A apreensão dos restos mortais

A múmia foi encontrada enquanto a polícia patrulhava um parque localizado na cidade de Puno, onde Julio Cesar se encontrava com amigos no momento. Ela estava envolta em bandagens e em posição fetal dentro da bolsa.

Questionando sobre o porque a carregava, Julio Cesar disse que seus amigos queriam vê-la, e não que estava tentando vender. O homem ficará detido até que o caso seja investigado.

A múmia agora está em posse do Ministério da Cultura que pretende preservar e proteger o patrimônio.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!