Palmeiras oferece triplo que Atlético pagou por Allan, mas recebe negativa

Allan não será o volante tão pretendido por Abel Ferreira. O Palmeiras procurou o Atlético Mineiro para contratar o jogador, mas recebeu a recusa de uma proposta que ronda os 9 milhões de euros, equivalente, hoje, a R$ 49,5 milhões.

Contratado pelo Atlético em 2020 junto ao Liverpool por 3 milhões de euros, após passagem por empréstimo no Fluminense, Allan soma 168 jogos pelo clube. Peça fundamental no time, o volante foi titular absoluto com todos cinco treinadores que trabalhou desde então: Rafael Dudamel, Jorge Sampaoli, Cuca, Turco Mohamed e, hoje, Eduardo Coudet.

“Não, eu tento me desligar sobre essas informações. Deixo para eles (empresários) cuidarem, avaliarem se vale a pena ou não, e estou aí para qualquer coisa, se eles quiserem conversar, mas eu estou feliz aqui sim”, declarou Allan, após triunfo atleticano sobre o Carabobo por 3 a 1 na pré-Libertadores.

Questionado se teria sido procurado pelo Palmeiras, o próprio volante confirmou que sim. No entanto, a intenção do Atlético Mineiro seria a de não negociar o jogador com o mercado interno, estando aberto para vendê-lo na janela de transferências do meio do ano para o exterior.

“O empresário passou (proposta do Palmeiras). Não (mexeu). Falei para tratar com o clube. Se for interessante para o clube, é interessante para mim também. Tenho que fazer o que é preciso. Até meu último dia, quero fazer o meu melhor e o que é preciso”, afirmou.

Sem Allan, o Palmeiras está no mercado em busca de uma reposição para a saída de Danilo, negociado em janeiro com o Nottingham Forest. Neste momento, o clube conta apenas com Jailson, Gabriel Menino e Fabinho, da categoria de base, como jogadores de origem na posição.

Fonte: Ogol

Comentários