Elon Musk, CEO da Tesla, anunciou que a próxima ‘Gigafactory’ da montadora será estabelecida no estado de Nuevo León, no México. Comunicado foi realizado durante o tradicional evento ‘Tesla’s Investor Day’, que aconteceu na quarta-feira (1°). 

Segundo informações do The Verge, espera-se que o investimento custe US$ 10 bilhões no total. Vale lembrar que, antes de sua apresentação de resultados financeiros, realizada em janeiro, a Tesla também anunciou sua primeira Gigafactory em Nevada. No total, o empreendimento deve custar à montadora US$ 9,8 bilhões. 

Entre outros assuntos abordados por Musk durante o evento, o bilionário falou também do plano de eliminar combustíveis fósseis da economia.  

Imagem: shutterstock

Por quase quatro horas, Musk e mais de uma dúzia de executivos da Tesla discutiram desde uma forma para o mundo adotar a energia sustentável até a inovação da empresa no gerenciamento de suas operações, da fabricação ao serviço, no que diz respeito a Gigafactory do Texas, EUA. Ao contrário do que muitos esperavam, pouco se falou em carros novos. 

O mais rico do mundo, de novo 

Recentemente, Musk recuperou o título de personalidade mais rica do mundo após ultrapassar a fortuna de Bernard Arnault, presidente-executivo do conglomerado de luxo LVMH (que controla marcas como Louis Vuitton e Sephora). 

A retomada no ranking só foi possível graças a recuperação e valorização de quase 70% no preço das ações da Tesla. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!