A Telltale Games anunciou, na quarta-feira (01), que The Wolf Among Us 2 foi adiado para 2024. Programado anteriormente para este ano, a desenvolvedora explicou que está “comprometida em proteger a saúde da equipe”, indicando que quer evitar casos de crunch (horas extras obrigatórias) e burnout (esgotamento mental associado ao trabalho).
Em entrevista ao IGN, Jamie Ottilie, o novo CEO da Telltale, acrescentou ainda que a equipe precisa de tempo para mudar do Unreal Engine 4 para o 5, o que exigirá uma força tarefa de retrabalho.
Há também as dificuldades que o mercado de tecnologia enfrenta — com demissões em massa —, dificultando novas contratações e, consequentemente, a produção, afetando diretamente a data de lançamento. Assim, o diretor decidiu tomar uma posição em favor da saúde mental dos funcionários.
Já fiz [crunch] e não quero fazer de novo, e não é justo pedir isso. Você não pode planejar um negócio em torno disso. Então, sim, parte disso é manter uma cultura de trabalho saudável. Não queremos esgotar nosso bom pessoal. Tem sido incrivelmente difícil recrutar nos últimos dois anos entre Covid, mercado de trabalho e crescimento na indústria de jogos. Então, certamente, esgotar pessoas ou oprimi-las é a coisa errada a se fazer a longo prazo. Não é assim que você constrói um negócio.
Jamie Ottilie, CEO da Telltale, ao IGN.
“Fazer jogos é difícil e eles precisam de tempo para acertar. Não adianta nenhum de nós enviar algo que não está pronto. Se lançarmos este jogo e ele não estiver pronto, seremos massacrados”, acrescentou o diretor sobre um lançamento ainda este ano.
The Wolf Among Us 2 foi anunciado em dezembro de 2019 e, devido à chegada da pandemia, teve um desenvolvimento mais lento do que a Telltale previa.
Além disso, vale lembrar que a desenvolvedora passou por um processo de falência, o que deixou o jogo em stand-by. A produção só foi retomada após a compra da Telltale pela LCG Entertainment.
Com informações do IGN e Engadget
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários