O Tottenham foi eliminado ontem (1) da Copa da Inglaterra e perdeu, mais uma vez, a chance de encerrar o incômodo jejum de 15 anos sem título. Dentre os clubes do Big Six na Inglaterra, é o maior jejum ativo e com sobras para os atuais rivais.
É bem verdade que o Tottenham, mesmo sem títulos nesse período, voltou a ter relevância nacional. A equipe briga na parte de cima da Premier League, frequenta as competições europeias e disputa hoje a fase mata-mata da Liga dos Campeões. No entanto, há algo que, na história recente, apenas o espanhol Juande Ramos conseguiu: um título. A última conquista foi em 2008, uma Copa da Liga Inglesa.
Desde então, Harry Redknapp, André Villas-Boas, Tim Sherwood, Mauricio Pochettino, José Mourinho, Nuno Espírito Santo e Antonio Conte não conseguiram adicionar nada a galeria de troféus dos Spurs. A situação é de muito contraste com os rivais.
A título de comparação, sem levar em consideração o Tottenham, é o Arsenal que não conquista título há mais tempo: os Gunners venceram a Supercopa Inglesa, abrindo a temporada 2020-21. O Chelsea, que conquistou a Liga dos Campeões na temporada 2020-21, tem como último título a Supercopa da Europa seguinte. Liverpool (Supercopa Inglesa, 2022) e City (Premier League 2021-22) também tem conquistas recentes.
O United, clube que também amargava longo jejum, encerrou a seca no último fim de semana com o título da Copa da Liga sobre o Newcastle. Eram seis anos sem nenhuma taça conquistada pelos Red Devils.
Esse já é o maior jejum da história do Tottenham, mas não é o maior dentre todos os clubes. A equipe de oGol mostra, clube a clube dos seis grandes, os maiores períodos sem taças de expressão.
Fonte: Ogol
Comentários