O novo chefe do YouTube, Neal Mohan, publicou nesta quarta-feira (1) uma carta prometendo mais apoio a criadores de conteúdo e projetos de IA generativa que estão em desenvolvimento na plataforma.
Mohan assumiu a liderança do YouTube após a saída de Susan Wojnciki da empresa, que era CEO da plataforma desde 2014.
Ao olhar para o futuro do YouTube, estou confiante de que colocaremos toda a nossa energia no que é mais importante para criadores de conteúdo e espectadores. Hoje estou atualizando nossas principais prioridades: apoiar o sucesso dos criadores, criar o YouTube do futuro e proteger a comunidade do YouTube.
Neal Mohan, CEO do YouTube.
Apoio aos criadores de conteúdo
A postagem menciona que, em 2021, o ecossistema de criadores de conteúdo – que Mohan considera o “coração do YouTube” – foi responsável pela geração de mais de dois milhões de empregos no Brasil, Canadá, Estados Unidos, Indonésia, Japão, Coreia do Sul, França, Austrália, Alemanha, Reino Unido, Índia e Turquia. Os dados são da pesquisa da Oxford Economics.
Tendo em vista o sucesso dos criadores de conteúdo, o YouTube irá fornecer novas maneira de apoiá-los:
IA generativa no YouTube
Na carta, Mohen informou que o YouTube planeja lançar recursos de IA para criadores de conteúdo nos próximos meses. O executivo não especificou como ocorrerá a integração da IA generativa com a plataforma, mas afirmou que a tecnologia tem capacidade de “reinventar o vídeo”.
Os criadores poderão expandir sua narrativa e aumentar o valor de sua produção, desde a troca virtual de roupas até a criação de um cenário de filme fantástico por meio dos recursos generativos da IA. Estamos dedicando um tempo para desenvolver esses recursos com proteções bem pensadas. Fique ligado nos próximos meses à medida que lançamos ferramentas para criadores, bem como as proteções para adotar essa tecnologia com responsabilidade.
Proteção da comunidade
O executivo lembrou de diversas formas de moderação de conteúdo para menores de idade e disse que está alinhado com governos de todo o mundo para criar um ambiente online seguro.
Mohen ressaltou que o YouTube está envolvido nos debates sobre a Seção 230 da Lei de Decência nas Comunicações dos EUA, o novo regulamento da União Europeia sobre transparência de anúncios políticos na internet e o Projeto de Lei C-11 no Canadá.
Imagem destaque: Tattoboo / Shutterstock.com
Fonte: Olhar Digital
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