O ABC recebeu o Atlético-BA neste sábado (4), pela sexta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, e venceu por 3 a 0. Raphael Luz, Daniel e Jailson marcaram os gols da vitória do Alvinegro Potiguar.
Com o resultado, o ABC dorme na liderança do Grupo B. O time tem um ponto a mais que o Ceará, que ainda joga na rodada. O Atlético ocupa a sexta posição do Grupo A, com três pontos.
O ABC controlou as ações dos primeiros minutos do duelo contra o Atlético. O time teve mais posse de bola e tentou se impor no campo de ataque. Aos 15 minutos, veio a recompensa. Daniel Vançan levantou bola na área, ela passou por Felipe Garcia, mas sobrou para Raphael Luz, que completou de cabeça e fez o primeiro do ABC.
O Alvinegro Potiguar só precisou de mais três minutos para marcar o segundo. Daniel, que tinha acabado de entrar, roubou a bola no meio-campo, arrancou com velocidade e tocou na saída do goleiro Fábio Lima: 2 a 0 ABC.
Muito eficiente em campo, o ABC chegou ao terceiro gol com facilidade. Aos 28, Daniel puxou contra-ataque e tocou para Raphael Luz. O meia carregou até a entrada da área e rolou para Jailson. De primeira, o volante deu um tapa de pé direito e não deu chance ao goleiro Fábio Lima. Mais um belo gol do ABC, que encaminhava a vitória sem sustos.
Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Atlético tentou impor uma postura diferente. Com mais posse de bola, o time conseguiu trocar mais passes e conseguiu sua oportunidade mais perigosa em uma cobrança de escanteio. Caíque subiu sozinho, mas não conseguiu direcionar a bola e mandou para fora.
Com uma vantagem confortável no placar, o ABC não forçava nenhuma jogada. Nesse cenário, a primeira chegada no ataque foi aos 20 minutos. Jailson recebeu pela esquerda e mesmo sem ângulo, mandou para o gol. Fábio Lima estava atento e defendeu a finalização.
Aos 39, o ABC teve uma ótima chance para para marcar o quarto. Rafael Silva, que tinha acabado de entrar, recebeu livre na área, mas não pegou bem na hora da finalização e chutou em cima do goleiro.
Nos acréscimos, o Atlético quase conseguiu descontar. Após uma boa tabela, Leonel armou a finalização, mas foi travado. O atacante ainda ficou com a bola e acertou a trave na segunda tentativa. Fim de jogo, com vitória por 3 a 0 do ABC.
Fonte: Ogol
Comentários