América vence Tombense de virada e ambos avançam para as semis do Mineiro
Anuncie Aqui
Já classificado para as semifinais do Mineiro, o América sacramentou, neste sábado, a segunda melhor campanha no geral da competição. Diante do Tombense, no Independência, o Coelho foi surpreendido, saiu atrás do placar, mas se impôs e buscou a virada: 3 a 1.
Com a vitória, o time de Vagner Mancini chega a 18 pontos, garante a segunda melhor campanha e vai encarar o Athletic nas semis. Do outro lado, apesar do revés, o Gavião-Carcará avança com a quarta melhor campanha e terá pela frente o Atlético.
O América Mineiro foi só pressão nos primeiros minutos de partida. Logo após o apito inicial, Benítez finalizou no travessão e deu o indício do que seria a partida. Na sequência, o ritmo americano seguiu intenso.
Dadá Belmonte e Éder tiveram boas chances, mas faltou capricho. Aos 28, o mesmo aconteceu com Henrique Almeida. O centroavante recebeu com liberdade, mas exagerou na força e mandou por cima do gol.
Do outro lado, o Tombense se segurou como pôde e esfriou o jogo na reta final do primeiro tempo. Já perto do fim, o América voltou a assustar com Matheusinho, mas outra vez a bola não tomou o caminho das redes. Em resposta, o time de Tombos levou perigo com Kleiton, mas Cavichioli manteve o zero no placar.
Na volta do intervalo, o Gavião-Carcará adotou uma postura mais agressiva e surpreendeu o Coelho. Tanto que aos dois minutos, Marcelinho arriscou de fora, contou com uma contribuição considerável do goleirão Cavichioli e abriu o placar no Independência.
Apesar do susto, o América não demorou para reagir. Wellington Paulista foi chamado por Vagner Mancini para subistituir Henrique Almeida e mudou a história do jogo. Aos 13, em sua primeira ação importante na partida, WP9 aproveitou sobra na área e já igualou o marcador.
Pouco tempo depois, o centroavante se projetou livre na área para receber assistência do jovem Arthur e empurrou para as redes. O assistente chegou a invalidar o lance, mas o VAR entrou em ação e confirmou a virada americana.
Na frente do placar, o Coelho ainda encontrou espaço para marcar o terceiro. Aos 32, Juninho foi acionado na ponta direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para Everaldo, que testou firme e deu números finais à partida: 3 a 1.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários