Arsenal conquistou uma vitória incrível sobre o Bournemouth neste sábado, no Emirates Stadium. Billing e Senesi marcaram para os visitantes e fizeram 2 a 0, mas Partey, White e Nelson – no último lance – anotaram para o Arsenal e o jogo terminou com vitória dos Gunners por 3 a 2.
O Arsenal segue líder da Premier League. Agora com 63 pontos, a equipe de Londres segue com cinco pontos a mais que o vice-líder City. O Bournemouth ocupa a 19ª colocação com 21 pontos.
O jogo mal tinha começado quando o Bournemouth abriu o placar. O relógio marcava nove segundos quando Billing abriu o placar após saída de bola muito rápida. Depois disso, o Arsenal teve domínio completo da partida, mas não criou nenhuma grande chance. A equipe circulava bastante a bola no campo de ataque, tinha muito mais a posse que o adversário, mas não conseguia transformar isso em chances de gol. Os momentos de mais perigo foram em finalizações de Saka e Odegaard. A outra grande chance do jogo, por incrível que pareça, também foi do Bornemouth. Ouattara completou excelente jogada de contra-ataque e obrigou Ramsdale a fazer excelente defesa.
O jogo foi mais movimentado na segunda etapa. Com poucos minutos, o Bournemouth ampliou – após batida de escanteio, Senesi completou de cabeça para fazer o 2 a 0. A resposta do Arsenal foi rápida e, cinco minuto depois, marcou seu primeiro gol. Também em jogada de escanteio, Smith-Rowe cabeceou na direção do gol e Partey completou para o fundo das redes. O gol deu ânimo a equipe da casa que, pouco depois, buscou o empate. Nelson cruzou e, na segunda trave, Ben White jogou para dentro do gol – o goleiro Neto espalmou a bola, mas estava dentro da meta.
O empate do Arsenal deixou o Bournemouth perdido em campo. A equipe seguia no campo de ataque fazendo o goleiro Neto trabalhar, Saka meteu bola na trave e Martinelli finalizou por cima. Com muitas bolas aéreas, os anfitriões tentaram chegar ao gol da vitória, mas sem tanto sucesso. No último lance, após corte parcial da zaga do Bournemouth, Nelson acertou um lindo chute para fazer o 3 a 2 e garantir mais uma vitória da equipe de Londres na Premier League.
Fonte: Ogol
Comentários