Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_img
InícioESPORTESBayern domina e vence Stuttgart para retomar liderança na Bundesliga

Bayern domina e vence Stuttgart para retomar liderança na Bundesliga

spot_img

O Bayern está novamente na liderança da Bundesliga. Os bávaros bateram o Stuttgart, na casa do adversário, por 2 a 1. de Ligt e Chuopo-Moting marcaram para o líder da Bundesliga enquanto Perea descontou para os donos da casa.

O Bayern chegou aos 49 pontos e retomou a liderança da Bundesliga. Empatado em pontos, a equipe bávara leva vantagem no saldo de gols – primeiro critério de desempate. O Stuttgart segue na 15ª posição com 19 pontos.

O Bayern, mesmo fora de casa, foi quem comandou as ações no primeiro tempo. Com mais posse de bola, pressionou desde o início em busca do gol. Ele quase saiu após excelente jogada individual de Musiala, que driblou quatro defensores mas foi travado na hora do chute. O Stuttgart conseguia levar perigo em situações esporádicas em chutes de fora da área e numa finalização de Mvumpa, quase da pequena área. No entanto, o Bayern controlava o jogo. 

O gol saiu dos pés do zagueiro de Ligt aos 39 minutos. De fora da área, o holandês chutou forte na direção do gol. A bola quase desviou no zagueiro Mavropanos e o goleiro Bredlow não conseguiu fazer a defesa. Em desvantagem no placar, os donos da casa tentaram o empate, mas Zagadou errou a cabeçada e Mvumpa teve chute bloqueado. 

O jogo recomeçou um pouco mais equilibrado. O Stuttgart tentou, de certa forma, ter o controle do jogo. No entanto, o Bayern foi retomando as ações ofensivas, pouco a pouco. Aos 15 minutos, Jamal Musiala achou passe vertical para Müller que, de primeira, tocou para o atacante Chuopo-Moting. O camaronês invadiu a área e finalizou com precisão para fazer o 2 a 0. Depois do gol, Musiala e Moting foram substituídos, já pensando no confronto do meio de semana contra o PSG. 

O Bayern administrou o resultado a partir de então. Na parte defensiva, o ajuste sempre afastava o perigo e, quando o Stuttgart finalizava, era sem perigo e Sommer conseguia fazer as defesas. Os trinta minutos finais deram ritmo para Mané, voltando de lesão e o senegalês buscou a bola e tentou criar jogadas. Müller, Coman e Gnabry conseguiram chances, mas não levaram tanto perigo. Depois de sofrer o segundo gol, o Stuttgart não conseguiu mais criar chances de perigo, mas ainda sim tentou a pressão final. 

Aos 43 do segundo tempo, Perea completou, de cabeça, cruzamento de Tiago Tomás. O gol deu ânimo aos anfitriões, mas a reação ficou no primeiro gol.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img