Depois de seis jogos, o Chelsea conseguiu finalmente somar três pontos. A vitória veio na partida disputada neste sábado diante do Leeds United, em Stamford Bridge pela vantagem mínima com gol marcado por Fofana, no segundo tempo.
O Chelsea ocupa a 10ª colocação com 34 pontos. Já o Leeds segue muito próximo da zona de rebaixamento, com 22 pontos na 17ª posição.
O jogo foi, basicamente, ataque contra defesa. O Chelsea conseguiu se impor diante do Leeds e teve quase 60% de posse de bola na primeira etapa. Kai Havertz e Enzo Fernández conseguiram finalizar no alvo e obrigaram o goleiro Meslier a trabalhar. O Leeds, por sua vez, não conseguiu finalizar nenhuma bola no gol de Kepa. A equipe tentava jogar na transição, mas errava bastante na troca de passes. O Chelsea se aproveitava disso e ocupava o campo de ataque e tentava, a todo custo, abrir o placar.
A defesa do Leeds aguentou mais oito minutos de pressão na segunda etapa. Após cobrança de escanteio, Chilwell colocou a bola na cabeça de Fofana que abriu o placar no Stamford Bridge. O gol tranquilizou os donos da casa que seguiram com o mesmo roteiro. O Leeds assustava pouco, em bolas aéreas e finalizações de média ou longa distância. Os blues seguiam controlando a partida sem sofrer muito na defesa. Nos minutos finais, os visitantes tentaram intensificar a pressão, mas sem sucesso. O Chelsea conseguia sair no contra-ataque, mas também não conseguiu alterar mais o placar.
Fonte: Ogol
Comentários