O City fez seu dever de casa e bateu o Newcastle por 2 a 0, neste sábado, pela Premier League. Jogando no Etihad, os citizens conseguiram ter domínio da partida e não tiveram dificuldades em somar mais três pontos na tabela com gols de Foden e Bernardo Silva.
A vitória deixa o City com 58 pontos e coloca pressão no Arsenal e, momentaneamente, diminui a vantagem na liderança para dois pontos. O Newcastle fica em quinto com 41 pontos e pode perder posição para Liverpool e Fulham.
O Manchester City começou pressionando. Gundogan tentou de cabeça antes do primeiro minuto de jogo. A pressão inicial via a equipe azul no campo de ataque, trocando passes e empurrando o Newcastle para o próprio campo. Aos 15, Foden recebeu lançamento de Rodri e fez excelente jogada individual. Após driblar dois marcadores e invadir a área, finalizou com força e viu a bola desviar no zagueiro Botman antes de entrar. Depois do gol, o City seguiu pressionando e controlou a partida. Apesar de não ter nenhuma outra grande chance de gol, não sofreu.
O Newcastle não conseguiu finalizar nenhuma vez no alvo durante o primeiro tempo. A equipe visitante teve menos a bola (44%) e ficou pouco no campo de ataque. Bruno Guimarães e Joelinton mais corriam atrás dos jogadores adversários do que articulavam jogadas e isso deixou os Magpies com dificuldade. O trio de ataque formado por Wilson, Gordon e Almirón quase não tocou na bola. As únicas duas finalizações foram de Longstaff e Wilson, mas uma foi bloqueada e a outra saiu bem longe do gol.
Nos vinte primeiros minutos, nada de muito diferente. O Newcastle tinha ainda menos a bola e, por consequência, tinha mais dificuldade de estar no campo de ataque e assim não conseguia criar chances de perigo. O City controlava a partida. Com a liderança o no placar, trocava passes e quando a ofensiva não dava certo, recuperava a bola com rapidez e voltava a ter domínio das ações. Quando o Newcastle tentava na bola longa, a defesa dos citizens conseguia afastar o perigo.
O City conseguiu ampliar o placar aos 22 minutos. Após pressão na saída de bola adversária, Aké robou a bola e achou Grealish, que dominou a bola e levou em direção ao gol. Tocou para Haaland que, de primeira, tocou para Bernardo Silva. O português dominou e bateu de perna esquerda no canto de Nick Pope, marcando o segundo gol. Com a vantagem de dois gols, o jogo esfriou. O Newcastle baixou o nível de intensidade e o City seguiu com a dominância na partida.
O jogo subiu de temperatura com muitas faltas sendo marcadas e divididas mais duras. Haaland chegou a se estranhar com Burn após falta sofrida e ambos levaram cartão amarelo. Foden quase marcou outro, em finalização de dentro da área após Não houve mais grandes chances de gol e o placar terminou em 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários