Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Cruzeiro fica no empate com Democrata-SL, mas se classifica para semifinal do Mineiro

04/03/2023 às 17:48
3 min de leitura

Anuncie Aqui

O Cruzeiro ficou no empate com o Democrata de Sete Lagoas por 1 a 1 na tarde deste sábado. O jogo, disputado em Cariacica, foi de poucas emoções e com uma atuação fraca do Cruzeiro. Bruno Rodrigues marcou o tento da Raposa e William Mineiro fez o gol do Jacaré.

A combinação de resultados da rodada deixou o Cruzeiro na liderança do Grupo C com 12 pontos. O Democrata, com quatro pontos, disputará o triangular final para fugir do rebaixamento no estadual. Na semifinal, o Cruzeiro enfrentará o América. 

O jogo foi fraco no primeiro tempo, principalmente nos primeiros vinte minutos. O Cruzeiro tinha poucos argumentos ofensivos e esbarrava na marcação imposta pelo Democrata. A equipe de Sete Lagoas, por sua vez, não arriscava muitos movimentos ofensivos e esperava a Raposa, bloqueando principalmente a faixa central do campo. Até a parada para hidratação, nenhum perigo real foi criado para os goleiros. Foi só depois da conversa durante a hidratação que o Cruzeiro começou a melhorar no jogo. 

Apostando mais nas jogadas pelas pontas, o ataque melhorou um pouco, mas ainda sem grandes chances. As emoções ficaram para a reta final da primeira parte: aos 37, Bruno Rodrigues abriu o placar fazendo um bonito gol de falta. A Raposa era a equipe que mais buscava o gol, mas foi castigada aos 46: após cobrança de falta e desvio na entrada da área, William Mineiro apareceu sozinho para estufar as redes e marcar o gol de empate do Jacaré. O resultado ao final do primeiro tempo deixava o Cruzeiro fora das semifinais do estadual.

O Cruzeiro voltou pior para o segundo tempo. O Democrata era melhor na partida e criou a chance mais clara de gol – Léo Martins recebeu bola na área, livre e sem marcação, mas finalizou errado. A Raposa errava na troca de passes e não conseguia dar velocidade e dinâmica no jogo. O resultado era um ataque lento e o setor de criação com bastante dificuldade. Gilberto e Bruno Rodrigues tiveram chance, mas sem perigo real de gol. O passar do tempo deixou o jogo um pouco mais igual. O Cruzeiro voltou a ter mais posse de bola e controlar a partida, ainda que sem criar muitas chances. 

O Democrata tentava ir ao ataque, mas sem tanta organização. Com as alterações realizadas, o jogo ficou bastante espaçado e os times não conseguiam tirar proveito. Enquanto o Cruzeiro seguia com dificuldades na criação de jogadas, o Jacaré sofria para acertar a bola longa para acertar o contra-ataque. No fim, a partida ficou empatada em 1 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias