A Ferroviária aproveitou as falhas defensivas do Inter para construir uma vitória no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, as Guerreiras Grenás seguraram a pressão colorada e comemoraram a segunda vitória no Brasileirão Feminino.
Atrás apenas do Corinthians na tabela de classificação, a Ferroviária visita o Santos na Vila Belmiro no próximo domingo, 12, às 11h, pela terceira rodada. As Gurias Coloradas, que conheceram sua primeira derrota, tentarão se recuperar em casa, no sábado, 11, contra o Real Brasília.
Na Fonte Luminosa, Ferroviária e Internacional começaram o confronto buscando dominar a posse de bola e agredir ofensivamente. Em um duelo intenso, as Guerreiras Grenás levaram leve superioridade nos minutos iniciais, em casa.
Apesar do início com mais presença ofensiva, o time paulista não conseguiu furar a defesa colorada e pouco criou problemas para a goleira Gabi Barbieri. Além disso, era o Inter que criava as melhores chances em jogadas de contra-ataque. Aos 15, Fany Gauto tabelou com Sandoval e arriscou de fora da área, a bola carimbou o travessão da Ferroviária e saiu.
Foi somente nos 15 minutos finais do primeiro tempo que as donas da casa encontraram espaço na defesa gaúcha para se aproximar da abertura do placar. Aos 30, Lelê recebeu dentro da área e ajeitou para Sochor chutar tirando tinta da trave. Foi apenas a premissa do bombardeio ofensivo que viria nos instantes finais da etapa inicial.
Aos 36, a lei da ex contou com a colaboração da goleira colorada para funcionar a favor das Guerreiras Grenás. Em mais uma jogada pela esquerda, Lelê arriscou de fora da área. O chute fraco e no centro do gol teve a falha de Gabi Barbieri, que não conseguiu encaixar e viu a bola parar no fundo do gol.
Empolgada, a Ferroviária aproveitou o deslize do Inter para impor uma blitz antes do intervalo. Aos 44, Lelê brigou dentro da área, dominou no peito e mandou no ângulo, a bola caprichosamente beijou a trave e se ofereceu para Raquel apenas empurrar às redes e ampliar a vantagem.
As Gurias Coloradas mudaram a postura no segundo tempo e foram elas as donas da bola nos primeiro instantes. O Inter precisou de apenas cinco minutos para diminuir a desvantagem sofrida no fim da primeira etapa. Depois de cruzamento de Tamara, Bélen Aquino se antecipou à marcação e desviou para o gol.
Ditando o ritmo da partida, o Inter quase alcançou o empate no lance seguinte. Novamente em jogada que iniciou pela direita, desta vez a bola sobrou para Fany Gauto. A camisa 10 paraguaia soltou uma bomba que carimbou o travessão, bateu nas costas da goleira Luciana e saiu para a linha de fundo.
O risco oferecido pelas Gurias Coloradas em poucos minutos fez a técnica Jéssica Lima mexer na Ferroviária para evitar o empate. As alterações esfriaram o jogo e diminuíram a pressão colorada. O time da casa teve a oportunidade de aumentar o placar e reconstruir uma vantagem mais confortável, mas Lelê perdeu a melhor chance cabeceando pela rede do lado de fora.
Perto do fim, o Inter reuniu seu último gás para tentar alcançar o empate. Sem a mesma intensidade dos minutos iniciais, o time colorado foi para o tudo ou nada com muito suor mas pouca inspiração. A defesa grená teve, desta vez, pouco trabalho para cortar as investidas e segurar a vitória.
Fonte: Ogol
Comentários